Petrobras, Refinaria de Mataripe, CNOOC Petroleum Brasil, ExxonMobil Exploração Brasil, Equinor Brasil Energia, Galp Energia Brasil, PetroChina International (Brazil) Trading, PRIO Comercializadora, Shell Trading Brasil e TotalEnergies EP Brasil estão habilitadas para o leilão na sede da B3, em São Paulo, marcado para o dia 31 de julho (quarta-feira).
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) divulgou no dia 17 de julho (quarta-feira), que dez empresas estão habilitadas para participar do 4º Leilão de Petróleo da União, que será realizado no dia 31 de julho(quarta-feira), na sede da B3, em São Paulo. São elas: Petrobras, Refinaria de Mataripe, CNOOC Petroleum Brasil, ExxonMobil Exploração Brasil, Equinor Brasil Energia, Galp Energia Brasil, PetroChina International (Brazil) Trading, PRIO Comercializadora, Shell Trading Brasil e TotalEnergies EP Brasil.
Segundo a diretora Técnica da PPSA e presidente Interina da PPSA, Tabita Loureiro, este será o leilão com maior número de competidores habilitados. — Só o número inédito de empresas habilitadas já demostra um interesse maior do mercado e esperamos competição nos lotes —disse Tabita.
As empresas habilitadas atenderam a todos os requisitos do edital e tiveram sua documentação aprovada pela Comissão do Leilão. Até então, o maior número de empresas habilitadas foi no 3º Leilão, em novembro de 2021, quando seis empresas enviaram a documentação e três apresentaram lances.
No dia 31 de julho(quarta-feira), serão comercializados 37,5 milhões de barris de petróleo, que é a produção estimada da União para 2025, relativa aos campos de Mero e Búzios. Serão três lotes de Mero (dois com 12 milhões de barris e um com 11 milhões) e um lote de Búzios (2,5 milhões de barris).
Para entender a dinâmica do leilão, neste endereço: https://shre.ink/DeCp