pregao-b3

18/07/2024

PPSA habilita 10 empresas para disputar o 4º Leilão de Petróleo da União na B3

Petrobras, Refinaria de Mataripe, CNOOC Petroleum Brasil, ExxonMobil Exploração Brasil, Equinor Brasil Energia, Galp Energia Brasil, PetroChina International (Brazil) Trading, PRIO Comercializadora, Shell Trading Brasil e TotalEnergies EP Brasil estão habilitadas para o leilão na sede da B3, em São Paulo, marcado para o dia 31 de julho (quarta-feira).

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) divulgou no dia 17 de julho (quarta-feira), que dez empresas estão habilitadas para participar do 4º Leilão de Petróleo da União, que será realizado no dia 31 de julho(quarta-feira), na sede da B3, em São Paulo. São elas: Petrobras, Refinaria de Mataripe, CNOOC Petroleum Brasil, ExxonMobil Exploração Brasil, Equinor Brasil Energia, Galp Energia Brasil, PetroChina International (Brazil) Trading, PRIO Comercializadora, Shell Trading Brasil e TotalEnergies EP Brasil.

Segundo a diretora Técnica da PPSA e presidente Interina da PPSA, Tabita Loureiro, este será o leilão com maior número de competidores habilitados. — Só o número inédito de empresas habilitadas já demostra um interesse maior do mercado e esperamos competição nos lotes —disse Tabita.

As empresas habilitadas atenderam a todos os requisitos do edital e tiveram sua documentação aprovada pela Comissão do Leilão. Até então, o maior número de empresas habilitadas foi no 3º Leilão, em novembro de 2021, quando seis empresas enviaram a documentação e três apresentaram lances.

No dia 31 de julho(quarta-feira), serão comercializados 37,5 milhões de barris de petróleo, que é a produção estimada da União para 2025, relativa aos campos de Mero e Búzios. Serão três lotes de Mero (dois com 12 milhões de barris e um com 11 milhões) e um lote de Búzios (2,5 milhões de barris).

Para entender a dinâmica do leilão, neste endereço: https://shre.ink/DeCp