adelmo-inamura

05/07/2024

Bravium expande operações para mais três países da América Latina

Brasileira de tecnologia chega a Equador, Costa Rica e Uruguai como parte do plano de crescimento para os próximos cinco anos da empresa.

A Bravium, empresa que cria e impulsiona relacionamentos entre indústrias, canais de distribuição e clientes, chega a mais três países da América Latina nos próximos três meses: Equador, Costa Rica e Uruguai. Já presente em outras oito localidades na região, a expansão das operações da empresa se deve à demanda de alguns dos atuais clientes e faz parte do plano de crescimento da companhia, que está em busca de um faturamento bilionário até o fim de 2028. Entre os principais parceiros da Bravium estão empresas referências de seus setores como Itaú, Ambev, Samsung, Bayer, Livelo, MasterCard, Azul e Stanley.

—A presença da Bravium em novos países permite que a empresa amplie seus serviços para parceiros atuais que já possuem operação nessas localidades— explica o CEO, Adelmo Inamura. Com a novidade, a Bravium se posiciona estrategicamente para atingir a meta de faturamento de R$ 700 milhões para 2024, um crescimento de 40% em relação à cifra registrada no ano passado. —Apenas com os novos projetos que entraram nos quatro primeiros meses deste ano, já temos potencial para fechar 60% do desafio de crescimento anual da empresa— esclarece Inamura.

Até o fim de 2028, o plano de crescimento da companhia prevê um faturamento cinco vezes maior, alcançando o valor de R$ 2,5 bilhões. Segundo o CEO, o montante será investido em três principais frentes: aceleração por meio da sinergia de soluções, aumento do uso de Inteligência Artificial para maximizar estratégias granulares e oportunidades de aquisição.

Entre o vasto portfólio de serviços e soluções da empresa, uma que exerce papel de destaque no impulsionamento deste crescimento é o Full Commerce, que tem registrado alta demanda desde o início do ano. —O Full Commerce é uma solução que possibilita terceirizar e otimizar operações digitais e comércio eletrônico de ponta a ponta. Desde a criação de site, processamento de pedidos, atendimento ao cliente, até distribuição e meio de pagamento —explica o diretor de Growth da empresa, Eduardo Telles.

Além dela, a Bravium oferece também serviços de Marketplaces B2B, Incentivos, Loyalty, Fullfilment e Analytics. —Todas essas soluções são destinadas a grandes e médias empresas dos mais diversos setores que desejam melhorar seu resultado de negócio por meio de acesso a novos canais de venda, otimização de investimentos na cadeia de valor e relacionamento com stakeholders —finaliza Telles.