solstad-normand-ocean

27/06/2024

Solstad Offshore ASA anuncia contrato para a ‘CSV Normand Ocean’ com a Prysmian

A duração do contrato é de cinco anos, desde o primeiro ou segundo trimestre de 2027 e durará até 2032, podendo estender até 2034.

Solstad Offshore ASA (“Solstad”) anuncia um novo contrato de cinco anos para o ‘CSV Normand Ocean’ com a Prysmian Powerlink Srl (Prysmian). Com este contrato, a embarcação terá contrato firme com a Prysmian até 2032, com opção adicional de dois anos.

A Prysmian contratou a CSV Normand Ocean para apoiar a instalação de sistemas de cabos de energia nos projetos globais da empresa.

O contrato firme terá início durante o primeiro ou segundo trimestre de 2027 e durará até 2032. Se a opção de dois anos for exercida, a Normand Ocean apoiará a Prysmian até 2034.

Com este contrato, Normand Ocean junta-se ao CSV Normand Pacific, que mantém contrato firme com a Prysmian até o final de 2030.

—Temos o prazer de anunciar outro contrato de longo prazo com a Prysmian, que expande a nossa parceria com a empresa que começou em 2016. Tanto a Normand Ocean como a Normand Pacific desempenham papéis importantes na transição energética em curso, na qual Solstad tem um grande e crescente pegada — diz Lars Peder Solstad, CEO da Solstad Offshore.

Em 2023, a Solstad aumentou o seu rendimento operacional total proveniente de atividades de energia renovável offshore em 65%, para NOK 1,76 mil milhões, em comparação com o ano anterior.

O Normand Ocean, construído em 2014, é um avançado navio de construção submarina DP2 equipado com um guindaste submarino ativo pesado compensado de 150 toneladas. A embarcação é uma plataforma de trabalho eficaz para diversas atividades offshore exigentes.

A Normand Ocean é propriedade da Solstad Maritime AS, na qual a Solstad Offshore ASA detém uma participação acionária de 27,3%.