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26/06/2024

Volkswagen do Brasil estreia campanha publicitária do Novo T-Cross

Com elementos da cultura pop, campanha da AlmapBBDO revela o Novo T Cross com direito a dragão na cidade. Filme compara o medieval e o conforto da modernidade sob o mote: “Muito prazer, Novo T Cross”. O Novo T Cross acaba de chegar aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um sucesso: superou 2.000 pedidos apenas no primeiro fim de semana de vendas. T Cross é o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 29 mil unidades já entregues em 2024. Sucesso do modelo contribui para que a Volkswagen siga como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com mais de 156 mil unidades entregues em 2024, um acréscimo de mais de 37 mil unidades em relação ao mesmo período do ano passado.

A Volkswagen do Brasil estreou a campanha publicitária do Novo T Cross, o SUV mais amado e mais vendido do Brasil, com um filme divertido e repleto de referências à cultura pop. Combinando elementos medievais e modernos, a campanha criada pela agência AlmapBBDO destaca a evolução dos carros e revela, de forma lúdica, que pilotar um dragão na atualidade não seria tão prático quanto parece. A produção enfatiza que estar a bordo do SUVW é sempre a melhor opção e dá boas-vindas à nova versão do modelo com o mote: “Muito prazer, Novo T Cross”.

No filme de 30 segundos que será exibido no Brasil, Argentina e demais mercados da América Latina, a campanha questiona de forma fantasiosa e bem humorada: “Por que alguém trocaria seu dragão por um T Cross?”. Na comparação, o filme investe nas características renovadas do Novo T Cross de maneira divertida, desde a dirigibilidade até o controle digital e eficiente do teto solar. Tudo projetado para tornar a rotina muito mais prazerosa, prática e ágil. “Buscamos algo que as pessoas adoram ver: personagens fantásticos inseridos em problemas e questões do dia a dia”, comenta Mozar Gudin, diretor de criação da AlmapBBDO.

“O Novo T Cross é fundamental no portfólio da Volkswagen do Brasil e é preferência absoluta dos brasileiros, sendo o SUV mais amado e mais vendido do País. O Novo T Cross é o primeiro dos 16 lançamentos da marca até 2028 e merecia uma recepção à altura. A campanha da AlmapBBDO busca referência na cultura pop e cria uma atmosfera leve e divertida para apresentar os atributos do novo modelo. A mistura de elementos medievais e modernos dá asas à imaginação do público e brinca com a ideia de que dirigir um dragão seria complicado hoje em dia. Claro que com o Novo T Cross, a experiência é fantástica!”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Novo T Cross já é sucesso: mais de 2.000 pedidos no fim de semana de estreia — O Novo T Cross acaba de chegar aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um sucesso. Foram mais de 2.000 pedidos (mais precisamente, 2.061) apenas no fim de semana de seu lançamento, superando todas as expectativas. Os carros começam a ser entregues aos clientes nos próximos dias. O resultado impressionante reforça a preferência dos brasileiros pelo T Cross, que segue como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 29 mil unidades já entregues em 2024.

A performance do Novo T Cross contribui para que a Volkswagen siga como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil. Já são mais de 156 mil unidades entregues em 2024, um crescimento de mais de 37 mil unidades em relação ao mesmo período do ano passado.

A Volkswagen do Brasil também é líder de vendas nos dois principais segmentos do mercado: o de SUVs, com toda sua família SUVW, formada por T Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam mais de 60 mil unidades emplacadas em 2024; e entre os hatches, com o Novo Polo, com mais de 54 mil unidades entregues neste ano, sendo também é o carro de passeio mais vendido em 2024.

Novo T Cross: o líder aprimorado — O Novo T Cross é o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará até 2028 em sua nova ofensiva de produtos, que contará com a estreia dos modelos híbridos, além de mais novidades em 100% elétricos e Total Flex. O Novo T Cross traz design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.

O SUVW passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.

Sucesso absoluto, o T Cross já está há seis anos no mercado e soma mais de 411 mil unidades vendidas, sendo mais de 326 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportadas. Além de ser o SUV mais comercializado e amado do Brasil, com mais de 29 mil unidades entregues neste ano no País, a paixão pelo modelo cruza fronteiras, tanto que o Novo T Cross será exportado para 17 países da América Latina, entre os quais Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Clique aqui e saiba mais.

Agência: AlmapBBDO | Anunciante: Volkswagen | Título: Dragão | Produto: Novo T Cross | Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu | CCO: Luiz Sanches e Pernil | Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen | Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka | Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Ana Carolina de Losso Ganzerla, Beatriz de Freitas Silva | Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio | Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Bárbara Roque da Silva, Isadora Lee Barbosa | Mídia Performance: Danielle Farhat, Rodrigo Paulino Louro, Alex Arlindo dos Santos, Gabriela Gutierres Francisco, Kaio dos Santos Batessoco Trajano | Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho | Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago | Head of creative tech: Lilian Cavallini | Project Lead: Sabrina Ramiles | Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter da Matta | UX: Paulo Savella | SEO: Mayk Souza | Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro | Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Vanuza Passos, Aline Silva, Marcia Granja | Produtora: Landia | Diretor De Cena: Maxi Blanco | Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall | Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch | Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini | Hr / De&I: Samuel Mendes | Asst. Criativos: Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna De Assis | Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos | Facilities: Neia Santos | 1º Assistente de Direção: Fred Tariki | 2º Assistente de Direção: Laura Rubio| Diretor de Fotografia: Christos Voudouris | Diretor de Arte: Julian Romera | Diretor de Produção: Davis Fabri | Assistentes de Produção: Júlia Andrade, Livia Santos e Carol Novaes | Produção de Elenco: Alice Wolfenson | Stylist: Maika Mano | Make/Hair: Mima Mizukami | Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar | Montador: Ivan Kanter Goldman | Pós-produção: Globetrotter | Color Grading: Marla Colour Grading | Produtora de áudio: Raw Audio | Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira | Direção Musical: Hilton Raw | Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein | Atendimento: Carol Peternelli | Coordenação: Robério Barbosa | Volkswagen: Livia Kinoshita, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Thayrine Guerino e Marcela Lanna.