cartao-pluxee2

25/06/2024

Pluxee lança plataforma própria de integração de e-commerce

Projeto nasceu no Brasil e tem potencial para ser aproveitado nos outros países em que a empresa atua.

A Pluxee, líder global em benefícios e engajamento para colaboradores, disponibiliza ao mercado plataforma de integração de pagamento para e-commerce. Trata-de de um gateway (‘portão de entrada’, em tradução literal) que vai impulsionar a aceitação dos benefícios da empresa nas compras feitas no formato on-line, por sites e aplicativos móveis.  

—Investimos em tecnologia para oferecer cada vez mais formatos de compras, além de aumentar a comodidade e ampliar a rede credenciada. Com isso, garantimos aos nossos clientes e usuários finais o uso dos cartões de beneficio também para pagar compras online— explica Fernando Radunz, diretor-executivo de tecnologia e pagamentos da Pluxee Brasil.

Em apenas quatro meses de produção, Pluxee passa a oferecer aos estabelecimentos parceiros uma estrutura própria que permitirá mais agilidade e redução de custos nas transações. Além disso, a solução ainda permite aos hiper e supermercados realizarem a pré-autorização do pagamento, essencial para a conversão das vendas online, essencial para aoperação de vendas em canais digitais. 

—O gateway garante transações com vale-refeição e alimentação, abrindo novas possibilidades de pagamento à rede credenciada; aumenta os índices de aprovação de compra, que passa a ser instantânea, além de melhorar o custo de operação, já que eliminamos a necessidade de um parceiro integrador —diz Radunz. O executivo ressalta que todas as empresas com modelo de e-commerce implementado, de qualquer porte e segmento e independentemente do tíquete médio, podem integrar seu sistema à plataforma Pluxee. Basta integrar o desenvolvedor da loja on-line à estrutura da empresa, que foi desenvolvida com o padrão utilizado pelo mercado.

Tecnologia tipo exportação — Com o sucesso da implementação da tecnologia no Brasil, o modelo está sendo testado em redes credenciadas da Pluxee no Chile e Colômbia. A expectativa da empresa é expandir a solução para todos os mercados globais em que está presente. —Na Pluxee buscamos cada vez mais a eficiência por meio de sistemas e plataformas globais, muitas vezes construídas em conjunto com os times de TI ao redor do mundo. A construção dessa solução foi mais um exemplo: o projeto nasceu no Brasil e logo foi se transformando em um asset com potencial para ser globalizado e utilizado em demais países. Hoje, contamos com um time de especialistas altamente capacitados para desenvolver soluções alinhadas à evolução do setor mundial de benefícios e incentivos— finaliza o diretor da Pluxee.

Pluxee — A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e engajamento para trabalhadores que cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos colaboradores no trabalho e além. A empresa oferece um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais em 31 países. De alimentação e refeição, cultura, presentes a bem-estar e mobilidade, seus produtos e serviços são projetados para trazer mais valor para as pessoas.

A Pluxee promove o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores, acompanha 500 mil clientes para desenvolver relacionamentos mais significativos com seus funcionários e melhorar seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar o negócio de 1,7 milhão de comerciantes todos os dias. Fortalecida por seus laços históricos com a Sodexo, a Pluxee, com seus cinco mil funcionários, está comprometida a aumentar sua influência como líder de CSR Responsabilidade Social Corporativa, dando a seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias. | www.pluxee.com.br