suplementos-jbs

25/06/2024

JBS amplia atuação no mercado de suplementos

Genu-in da JBS será a fornecedora exclusiva para o novo Colágeno Skin&Body, da Sanavita.

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vai ampliar sua participação no mercado de suplementos por meio de uma parceria com a Sanavita. A Genu-in foi escolhida pelo Grupo Farmax para ser a fornecedora exclusiva do ingrediente-chave, peptídeos de colágeno, para a nova linha Skin&Body da Sanavita.

As empresas têm como objetivo promover a importância do controle da matéria-prima desde a origem, garantindo produtos mais sustentáveis e com maior qualidade ao consumidor. O novo Colágeno Skin&Body da Sanavita é recomendado para todas as idades e estará disponível no ecommerce a partir da segunda quinzena de julho. O produto também poderá ser encontrado nas principais farmácias e lojas de produtos naturais nos próximos meses.

Pioneira no mercado de suplementação, a Sanavita é considerada referência em seu segmento. A Genu-in, que atua no mercado B2B (Business to business), utiliza coprodutos da cadeia bovina para a produção de peptídeos de colágeno, reforçando o conceito de economia circular no ecossistema de geração de valor da JBS. O colágeno produzido pela empresa reúne as grandes tendências internacionais, posicionando-se como uma proteína vital para o corpo com funções 360º em seus benefícios.

—Há uma sinergia muito interessante entre as duas marcas com relação ao posicionamento, pois ambas acreditam na suplementação inteligente através da ciência, consistência e qualidade no produto, além das ações sustentáveis como a economia circular, gerando valor na cadeia produtiva —observa Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in. A proposta do colágeno Genu-in Life vai nessa direção, pois em um único produto o consumidor tem acesso a um mecanismo de ação 360º integrado para todo o corpo. —É um posicionamento novo no mercado e estamos felizes em sermos escolhidos pela Sanavita, uma marca icônica e pioneira no mercado de suplementação— completa.

Para Diogo Campos, CEO da Sanavita, a expectativa com a parceria é tornar o colágeno cada vez mais acessível para o público, facilitando a comunicação e o conceito de suplementação. —A parceria com a Genu-in reforça nosso compromisso com ciência e inovação. O sistema de rastreabilidade e a tecnologia do processo de produção garantem uma matéria-prima de alta qualidade e com muita eficácia. O propósito é levar um novo conceito de colágeno para o mercado, olhando para os benefícios do ativo muito além da questão estética—afirma o executivo.

JBS —A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, fertilizantes, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Sanavita —Pioneira no mercado de suplementação, a Sanavita foi criada em 1984 com o propósito de cuidado para as mulheres. Na contramão de um estilo de vida imediatista, a marca de nutrição acredita no bem-estar duradouro, com portfólio de produtos personalizado para o público feminino e olhar sempre atento a dois pilares: inovação e ciência. Para isso, investiu no Centro de Pesquisas Sanavita (CEPS), formado por especialistas mestres e doutores que atuam no contato direto com as principais instituições de pesquisa do Brasil e do mundo. Foi a primeira marca a lançar colágeno e ácido hialurônico ingerível. Em 2023, a empresa foi adquirida pela Farmax, uma das principais companhias do setor de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, que possui um legado de mais de 40 anos de história. Com a aquisição, passou a integrar um portfólio robusto de marcas, ganhou força para ampliar alcance no mercado nacional e está expandindo sua linha de produtos para atender às necessidades da mulher em seus diferentes ciclos de vida. A marca atua em todas as categorias relevantes para o seu público, incluindo saúde e bem-estar, beleza e estética, além de esporte e fitness.