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25/06/2024

Ambev investe mais de R$ 60 milhões para ampliar a produção da cerveja Corona no Rio de Janeiro

Inauguração de nova linha de garrafas de Corona na fábrica Nova Rio vem como mais uma iniciativa da cia para reforçar seu portfólio premium, segmento de cervejas que mais cresce atualmente .

A Ambev inaugurou uma nova linha da cerveja Corona em sua fábrica Nova Rio, em Campo Grande-RJ, no dia 24 de junho (segunda-feira). O investimento de R$ 61 milhões permitirá que a companhia amplie a produção da Corona, cerveja que teve crescimento de 70% no volume de vendas primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

O investimento tem a ver com uma das características mais marcantes de Corona, a sua garrafa de vidro transparente que, em vez de rótulo de papel, é pintada — ou, no termo técnico, decorada. Com a nova linha, a Ambev será capaz de decorar as garrafas dentro da sua unidade. Dessa forma, a fábrica do Rio de Janeiro será capaz de produzir, decorar e envasar 80% das long necks de Corona consumidas no Brasil.

A capacidade da nova linha de decoração é de 36 mil garrafas/hora, tanto da versão long neck convencional quanto da garrafa de 600ml de Corona.

—A produção de Corona é especial e a sua garrafa é icônica, um símbolo da marca de cerveja premium que mais cresce no país e impulsiona o nosso portfólio. Além disso, esse investimento reforça a importância do estado do Rio de Janeiro para o nosso negócio, com a fábrica de Campo Grande recebendo a nossa primeira linha decoradora de Corona —afirma Joilson Conceição, diretor da Cervejaria Nova Rio da Ambev.

De 2022 para 2023, a Ambev viu as vendas do seu portfólio premium, do qual Corona faz parte, terem uma alta de cerca de 25% no país. Desde 2019, o volume de vendas de cerveja premium da Ambev no Brasil cresceu mais de 200%.

Ambev investe no Brasil — Desde o ano passado, a Ambev vem investindo mais de R$ 1 bilhão nas suas operações ao redor do Brasil, em estados como Maranhão, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro. O objetivo é otimizar e aumentar a capacidade de produção de cervejas premium, refrigerantes e embalagens.