Marcando sua entrada no mercado de Retail Media no Brasil. A empresa estreou suas operações no Brasil com três grandes parceiros varejistas: Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, que já passaram a contar com centenas de marcas como anunciantes.
A Unlimitail, empresa especializada em soluções e oferta de Retail Media, lançou oficialmente suas operações na América Latina com a abertura de seu primeiro escritório no Brasil. A Unlimitail tem como objetivo revolucionar o cenário de Retail Media no Brasil, Argentina e Europa com soluções omnichannel.
Desde sua criação em junho de 2023, a Unlimitail marcou presença internacional em mais de 30 países e estabeleceu parceria com o Grupo Carrefour e outros 20 varejistas em diversas regiões e verticais de negócios. Com mais de 150 milhões de clientes identificados e dois bilhões de visualizações mensais de páginas, a Unlimitail está preparada para o sucesso em sua missão de desbloquear todo o potencial do Retail Media.
No Brasil, a Unlimitail oferece formatos de Retail Media ao mercado anunciante em mais de 750 lojas físicas, ativa 15 milhões de clientes identificados, alcança mais de 100 milhões de pageviews/mês em e-commerces e aplicativos e entrega mensagens em mais de 130 milhões de visitas de consumidores em lojas físicas mensalmente.
O Retail Media representa a próxima fronteira da publicidade, utilizando os dados do consumidor para oferecer campanhas altamente direcionadas e personalizadas em canais digitais e físicos. A Unlimitail oferece soluções omnichannel para varejistas e anunciantes, garantindo máxima visibilidade e eficiência. Para varejistas, a Unlimitail fornece soluções de monetização de Retail Media para lojas físicas, e-commerce, CRM e off-site (mídias sociais e open web). Para anunciantes, a empresa oferece um conhecimento do comportamento de compra de clientes, com acesso direto a inventários de vários varejistas e omnichannel, gerando taxas de conversão e de retorno em vendas.
Alexis Marcombe, CEO Global da Unlimitail, expressou entusiasmo com a expansão da empresa para o Brasil, destacando seu compromisso com a inovação e parceria: —A Unlimitail deve revolucionar o cenário de Retail Media combinando tecnologias avançadas, fornecidas pela Epsilon, e se beneficiando da experiência em Retail Media do Grupo Carrefour e do profundo conhecimento varejista. Essa movimentação estratégica está alinhada com os últimos desenvolvimentos e atenderá ao cenário varejista único do Brasil, e estamos orgulhosos de iniciar nossas operações tendo as bandeiras Atacadão, Carrefour e Sam’s Club como parceiros varejistas—.
Para Sam James, Chief Digital Officer do Grupo Carrefour Brasil, a joint-venture com a Unlimitail representa um passo significativo na consolidação da estratégia digital da empresa. —Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa presença omnichannel, aproveitando ao máximo as oportunidades oferecidas pelo mercado brasileiro. Acreditamos que essa parceria será uma força motriz para a inovação e a aceleração digital, reforçando nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes— comenta.
A Unlimitail espera um rápido crescimento e sucesso na América Latina. —Estamos oferecendo aos varejistas e marcas novas oportunidades de acessar o mercado de Retail Media —diz Alexis Marcombe.
A recente expansão da empresa foi bem recebida pelas marcas anunciantes, com mais de 100 campanhas realizadas apenas no primeiro trimestre de 2024, para anunciantes endêmicos e não-endêmicos de diversos segmentos, tais como: Alimentício, Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Games, Celulares, Bazar, Automotivo, Têxtil, Bebidas (alcoólicos e não alcoólicos), Perfumaria, Mercearia, Higiene e Limpeza, entre outros.
Novos varejistas parceiros, parceiros de mídia e anunciantes também são esperados nos próximos meses, e as operações da Unlimitail em breve serão lançadas também na Argentina, prometendo uma nova onda de oportunidades de Retail Media para o mercado latino-americano.
A oferta da Unlimitail —Para varejistas, a Unlimitail oferece suporte pronto para uso na implementação muitas vezes complexa de sua oferta, permitindo que eles acelerem suas ambições de Retail Media monetizando seus inventários de mídia e dados.
Para fazer isso, a solução de ponta a ponta funciona em três áreas principais: . Uma tecnologia de Retail Media única e flexível, CitrusAd powered by Epsilon, a primeira plataforma que une ativações de mídia no ambiente de compra do varejista (in-store), em lojas físicas e e-commerce, e fora do ambiente de compra (off-site). Em termos concretos, permite, por um lado, monetizar a jornada de compra do cliente dentro do ecossistema do varejista e gerenciar suas ativações de mídia. Por outro lado, ativar os clientes do varejista fora de seu ecossistema, em mídias sociais, e-mails, notificações em celular e open web, com soluções de tecnologia.
. Suporte comercial personalizado, para ajudar os varejistas a entender melhor seus mercados e potencial, além de personalizar suas ofertas. Desde a gestão completa até o treinamento em todas as áreas essenciais, como relatórios, insights, criação de público, negociação e criativos, a Unlimitail apoia os varejistas em sua jornada.
. Serviços de operações de anúncios, ajudando os varejistas a gerenciar e otimizar suas campanhas de mídia e adaptar sua estratégia de Retail Media de acordo com seu modelo de negócio, formatos de anúncio e tipologia de clientes.
Para marcas e anunciantes, a Unlimitail visa simplificar as operações de Retail Media de forma unificada e que oferece uma solução omnichannel de alto desempenho, mensurável e diversificada, baseada em dados com absoluto respeito pela confidencialidade dos dados.
Esta solução única permite que as marcas operem campanhas de mídia em todos os produtos de Retail Media disponíveis:
. Ativações no local para garantir visibilidade estratégica para as marcas.
. Dados fora do local, incluindo dados acionáveis em toda a open web, bem como em quase todas as principais plataformas de mídias sociais no Brasil, como TikTok, Instagram e Facebook.
. In-store por meio de DOOH (Digital Out of Home) e publicidade em Ponto de Venda (PDV) para acompanhar toda a jornada de compra do cliente.
. Ações de CRM, e-mail e de notificações em celular com abordagens direcionadas e personalizadas com base no histórico de transações e comportamento de compra do cliente.
Unlimitail – The Retail Media Powerhouse: a Unlimitail é uma estrutura internacional de Retail Media que oferece às marcas e varejistas a oportunidade de implantar suas estratégias de Retail Media de forma simplificada, unificada e otimizada. Permite uma melhor compreensão dos consumidores, a ativação de campanhas de marketing direcionadas e omnichannel, mas também uma medição de ponta a ponta da eficácia dessas campanhas, que vão desde o aumento da visibilidade até o aumento das vendas.