A maior administradora independente de consórcio do Brasil, em créditos ativos, apresenta soluções personalizadas para atender desde produtores rurais até grandes empresários do agro.
As exportações do agronegócio atingiram um valor recorde de US$ 15,24 bilhões em abril de 2024, conforme divulgado pela Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (SCRI/Mapa), representando um aumento de 3,9% em comparação com mesmo período do ano anterior. Sempre de olho no setor e atenta às demandas do agro, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, estará no evento Bahia Farm Show 2024, que acontece de 11 a 15 de junho (terça a sábado) no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
A feira contará com a participação de grandes empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços do Brasil. —Nossa presença na Bahia Farm Show é muito estratégica, pois estamos dedicados a oferecer soluções para acelerar o desenvolvimento e a eficiência no setor agrícola. Isso porque o consórcio traz diversas oportunidades para a aquisição de bens e serviços relativos ao segmento —afirma a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann.
Pontos positivos do consórcio no agro — O consórcio se destaca como uma solução vantajosa para os produtores e empresários na expansão de seus negócios. Essa forma de crédito, já reconhecida por facilitar a obtenção de equipamentos agrícolas, veículos, imóveis rurais e outros, por não possuir entrada e nem juros, também tem se tornado uma aliada para aqueles que necessitam adquirir estruturas como silos, sistemas de irrigação ou investir em infraestrutura destinada à pecuária, por exemplo.
— Há ainda os que aderem à modalidade para a compra de aeronaves, especialmente voltadas ao manejo da lavoura – aplicação de fertilizantes, sementes, combate às pragas e até combate a incêndios. Já com o consórcio de imóveis, por exemplo, o crédito pode ser utilizado para a aquisição de imóveis rurais, construção de galpões e outras instalações nas propriedades, bem como nas áreas de confinamento e reprodução. Tudo a partir de planos oferecidos de acordo com a necessidade do cliente —explica a CEO.
Setor aquecido — O desempenho positivo do agronegócio está ainda alinhado com a expansão do setor de consórcio de veículos pesados, que reúne caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o consórcio de pesados, que conta com 9,5% de participantes no setor de automotores, apresentou crescimento de 18,6% nos participantes ativos, em abril.
. Bahia Farm Show, de 11 a 15 de junho (terça a sábado), na BA 020/ BR 242 no KM 535, em Luís Eduardo Magalhães/BA. | https://bahiafarmshow.com.br/sobre-a-feira.