Suelma Rosa acaba de assumir a liderança da área de Assuntos Corporativos da PepsiCo América Latina(AL). Integrante do board executivo da companhia, Suelma terá a missão de amplificar a voz da região dentro do contexto global das operações da PepsiCo, contribuindo, assim, com o crescimento sustentável do negócio.
Suelma terá como foco o desenvolvimento de estratégias para fortalecer a reputação da companhia por meio das agendas de impacto social, relações governamentais e comunicação corporativa. A executiva atuará na sede da empresa no Brasil, em São Paulo, e reportará à Paula Santilli, CEO América Latina, e a Stephen Kehoe, vice-presidente Global de Assuntos Corporativos.
— A PepsiCo tem um compromisso forte e consistente com a sustentabilidade. A agenda de impacto positivo, com foco no desenvolvimento das pessoas e da sociedade, está no centro dos objetivos do negócio. Esses são pilares valiosos, com os quais me sempre me identifiquei ao longo da minha carreira e acredito que sejam fundamentais para o sucesso de qualquer organização— afirma a executiva.
Nomeada pela Bloomberg Línea uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, Suelma atuou, em sua experiência anterior, como head de Reputação e Assuntos Corporativos para a América Latina e o Caribe na Unilever.
Ocupou posições no Ministério de Relações Exteriores do Brasil, na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), além de ter feito parte do Conselho de Administração no Pacto Global da ONU e de associações como Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) e Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). Referência em representatividade feminina, atua ainda como membro do conselho impulsionador da Mulher em Relações Governamentais e do Elas no Poder.
Suelma Rosa é doutora em Ciência Política pela Universidade de Sorbonne (França), mestre em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha) e em Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília (UnB), onde também se graduou em Relações Internacionais, e possui MBA em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
PepsiCo — Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui Lay’s®, Doritos®, Cheetos®, Gatorade®, Pepsi®, Kero Coco®, Toddy®, Quaker®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas.