Novos membros atuam na gestão 2024/2025.
Na manhã do dia 10 de junho (segunda-feira), foi realizada a eleição dos representantes dos empregados para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da Portos RS, que irão atuar na gestão 2024/2025.
A eleição foi realizada nas dependências do Porto do Rio Grande, com a mesa de apuração composta por Michel Pomar (gerência financeira e contábil), Maurício Karini (gerência de ouvidoria) e Leandro Paiva (coordenadoria de operações).
O gerente administrativo Gilmor dos Santos Borges foi eleito como membro efetivo, enquanto a coordenadora financeira Roberta Mendes Ornellas, foi eleita membro suplente da comissão. A eleição contou com 40 votos no total, todos válidos.
—Gostaria de agradecer a participação de todos os colaboradores nesta eleição da CIPA gestão 2024/2025 e desejar aos novos eleitos e aos indicados que tenham um mandato repleto de boas ações e novas atividades visando a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho de todos os portuários— comentou o integrante da mesa de apuração e membro da antiga gestão CIPA, Michel Pomar.
A composição dos representantes é designada conforme as normas da NR5 do Ministério do Trabalho e Previdência. Além do membro efetivo e do suplente, a gestão da CIPA contará com membros designados pela própria empresa, em igual número aos eleitos. Esta nomeação tende a acontecer nos próximos dias.
Imagem (esq para dir): Michel Pomar (gerente financeiro e contábil), Roberta Ornelas (coordenadora financeira e Suplente eleita), Gilmor Borges (gerente administrativo e membro Titular eleito) e Leandro Paiva (coordenador de operações).