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08/06/2024

Portal de Compras da Petrobras se reinventa

E se consagra tricampeã do Prêmio Smart Customer. Petronect ocupa o pódio nas categorias Responsabilidade Social e Diversidade, Gestão de Riscos e Crises, e Relacionamento com Colaboradores na maior premiação de Customer Experience do país.

A Petronect, o maior marketplace do Brasil em soluções B2B para as cadeias de suprimentos do setor de óleo e gás, marcou presença na 12ª edição do Smart Customer, o maior evento de CX do país. Realizado nos dias 04 e 05 de junho(terça e quarta-feira), em São Paulo, o congresso contou com a participação de grandes empresas e profissionais do mercado, promovendo um encontro focado em práticas empresariais, que proporcionam a melhor experiência a clientes e colaboradores. Na ocasião a Petronect foi reconhecida pelo Prêmio Smart Customer 2024, consagrando-se tricampeã com conquistas em três categorias.

Desde 2022, a empresa tem se destacado e, em 2024, conquistou troféus nas categorias Responsabilidade Social e Diversidade, Gestão de Riscos e Crises, e Relacionamento com Colaboradores. As vitórias foram alcançadas com os cases: “Comitê da Diversidade”, “A Realidade Improvável: A Gestão de Risco na Petronect” e “Petronect Niah Analytics”, este último em parceria com a Neobpo, responsável pelo Help Desk do Fornecedor Petrobras.

Cases vencedores — Na categoria Responsabilidade Social e Diversidade, a Petronect garantiu o bronze, pela segunda vez, com seu Comitê de Diversidade, a Diversinect. A iniciativa transforma a cultura organizacional da empresa, promovendo letramento social e ações de voluntariado, reforçando seu compromisso com a responsabilidade social.

Na categoria Gestão de Riscos e Crises, a Petronect conquistou a prata com um case que reflete a sólida cultura de gestão de riscos da empresa. Com mais de 170 mil fornecedores cadastrados, a empresa implementou uma robusta cultura de segurança para prevenir e gerenciar riscos, trabalho este que foi reconhecido pela premiação.

O primeiro lugar no pódio de Relacionamento com Colaboradores foi garantido com o ouro, através do case “Petronect Niah Analytics”, desenvolvido em parceria com a Neobpo. Este projeto promove soluções inovadoras para os colaboradores da Petronect, demonstrando o compromisso da empresa com a melhoria contínua das condições de trabalho e bem-estar dos seus funcionários.

Marcelo Bonniard, CEO da Petronect, destacou a importância do reconhecimento: —Este prêmio reflete nosso compromisso contínuo em oferecer soluções inovadoras e eficazes que impactam positivamente a vida de nossos colaboradores, clientes e parceiros—.

Além da premiação, a Petronect teve participação ativa no Congresso Smart Customer. Samuel Souza, diretor de Marketing e Relacionamento, palestrou no Painel Eficiência Operacional, compartilhando detalhes sobre a jornada de transformação da Petronect. Segundo Souza, após a notícia do fim do contrato em 2020, a Petronect repactuou seus valores, missão e propósito, transformando toda a sua operacionalização para fazer dos últimos anos os melhores de sua existência. Desde então, a empresa tem se destacado por sua excelência em Customer Experience, visando proporcionar a melhor experiência possível a clientes, parceiros e colaboradores.

A terceira premiação consecutiva da Petronect no Prêmio Smart Customer consolida a empresa como referência em excelência e inovação no mercado, reafirmando seu compromisso com a transformação e a qualidade em todas as suas operações.