apm-terminals4

06/06/2024

APM Terminals anuncia fornecimento de equipamentos para o Terminal de Suape

E Lázaro Cárdenas, no México. Isso faz parte de uma série de investimentos em equipamentos da empresa em suas instalações portuárias em todo o mundo.

A APM Terminals informou que os futuros equipamentos do próximo Terminal de Suape, no Brasil, estão garantidos após a assinatura oficial de um acordo com a Sany, por meio do qual esta fornecerá dois guindastes STS operados remotamente, sete pórticos sobre pneus (RTGs) controlados, dois Reach stackers elétricos , 2 stackers elétricos para contêineres vazios, uma empilhadeira elétrica e 14 tratores terminais elétricos.

—Em Suape estamos desenvolvendo uma instalação de última geração e com ótima conectividade para a região Nordeste do Brasil. Como primeiro terminal 100% elétrico da América Latina, nosso objetivo é fornecer soluções seguras, competitivas e ecologicamente corretas que gerem uma experiência excepcional para os clientes locais— explicou Olaf Gelhausen, COO da APM Terminals.

—Estamos muito felizes em dotar o Terminal de Suape de equipamentos elétricos alinhados à estratégia global da APM Terminals de eletrificar e descarbonizar suas operações. A equipe da Sany está pronta para apoiar a APM Terminals para atingir metas futuras e oferecer excelência operacional sustentável —disse Jeff Fu, CEO da Sany Marine.

Dessa forma, o terminal brasileiro será o primeiro terminal 100% elétrico da América Latina e estará pronto para operar em 2026.

Terminais APM Lázaro Cárdenas — Além disso, a ZPMC entregará seis guindastes de pórtico montados em trilhos automatizados e 14 transportadores híbridos 1 sobre 1 para a APM Terminals Lázaro no México.

—Continuamos a defender os princípios de abertura e confiança e a envolver-nos em ‘ Kaizens’ conjuntos para melhorar coletivamente todo o processo de entrega do projeto. Isto nos permitirá reduzir os prazos de entrega e otimizar a cadeia de fornecimento de peças de reposição —disse o presidente da ZPMC, You Ruikai, referindo-se a uma série de acordos de fornecimento de equipamentos com a APM Terminals.

Os anúncios, de forma geral, fazem parte de uma série de investimentos da APM Terminals em seus terminais não só na América Latina, mas também na África e na Europa que incluem 240 novos equipamentos para terminais, que vão desde guindastes STS, pórticos RTGs e tratores elétricos.

—Para atender às necessidades de nossos clientes e concretizar nossa estratégia de crescimento para Terminais APM, estamos aumentando nossa capacidade com produtos e tecnologia de ponta. Os acordos que assinamos com ZPMC, Sany, Kuenz, Shacman e ABB nos ajudarão a impulsionar a eficiência e a sustentabilidade em nossas operações — explicou Gelhausen. | MM