Oferece palestras gratuitas e workshop no Shopping Leblon em junho.
O projeto “De Portas Abertas para o Saber” vai oferecer, de forma gratuita, uma série de atividades para os cariocas no mês de junho. A primeira delas vai ser um workshop, no dia 05 de junho (quarta-feira), às 17 horas, sobre meio ambiente e sustentabilidade. O público que for ao piso 0 do Shopping Leblon conferir o evento, que tem produção da Lumina Projetos e Experiências e Azebulun Laboratório de Conhecimento, vai aprender mais sobre descarte de materiais e desenvolvimento de produtos com materiais reaproveitados.
O designer Leo Jarlicht, CEO da Vaique, empresa que produz bolsas e outras peças a partir de material reciclado, vai também ajudar os participantes a botar a mão na massa e criar um item com material que foi descartado. As inscrições para o workshop já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla: https://shre.ink/81Hh.
Na programação de junho, há ainda duas palestras. Na primeira, que acontece no dia 12 de junho (quarta-feira), também gratuitamente no piso 0 do Shopping Leblon, a antropóloga Ana Paula Alves conversará com a jornalista Leila Sterenberg sobre um assunto que tem tudo a ver com o Dia dos Namorados: o amor nas artes e na cultura. No dia 19 de junho (quarta-feira), será a vez de André Fran falar sobre turismo cultural e viagens para destinos inusitados, com mediação de Alberto Blois.
O espaço terá acessibilidade, com área exclusiva para cadeirantes e tradutores de libras. As ações do projeto, que ajudam a democratizar o conhecimento, continuarão em julho, com a realização de mais dois encontros no shopping.
—Além disso, vamos promover projetos sociais que contribuem para o desenvolvimento das pessoas envolvidas e estimular a cultura local—diz Adriana Zebulun.
O projeto “De Portas Abertas para o Saber” é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar, PWC, em parceria com Alocc, TNA Gestão Patrimonial e Media Systems, com apoio do Shopping Leblon e Rio Soul Connection, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura– Lei do ISS.