Na altura dos seus 75 anos no mercado e diversas iniciativas ESG. Empresa leva aos participantes coleção Verão 2025 com tema ‘O Grande Espetáculo’ e incentiva agenda ESG no segmento calçadista.
No mercado calçadista há 75 anos, a Calçados Bibi participa da edição da BFShow São Paulo, entre os dias 21 e 23 de maio (terça a quinta-feira), na capital paulista. A empresa é conhecida pelo portfólio de produtos fisiológicos, respeitando o desenvolvimento natural e saudável de crianças de zero a nove anos. Durante o evento, a marca apresenta sua coleção Verão 2025, que conta com o tema ‘O Grande Espetáculo’, trazendo itens com a temática circense. Outro destaque da rede é a preocupação com o meio ambiente. Sendo a primeira do segmento infantil a conquistar a certificação nível Diamante no Programa Origem Sustentável, o Grupo Bibi promove ações em todos os âmbitos ESG.
Uma das iniciativas do grupo participar do projeto Mercado Livre de energia, em que desde 2012 faz a compra de energia elétrica advinda de fontes renováveis, sendo certificada no programa PERFIL Sustentável. Com participação no projeto há 12 anos com planta fabril localizada no Rio Grande do Sul, e há sete anos com a fábrica na Bahia, a companhia deixou de emitir mais de duas toneladas de CO2 equivalente, o que corresponde ao plantio de mais de 14 mil árvores na Mata Atlântica. Além disso, desde que entraram no Mercado Livre de energia, a Bibi economizou quase R$ 600 mil na planta fabril gaúcha e mais de R$ 3 milhões na fábrica baiana.
Focada na sustentabilidade, dentre outras iniciativas, a Calçados Bibi elabora com frequência um inventário de emissão de gases poluentes de suas operações industriais. A principal meta da marca é buscar por soluções renováveis e mais limpas que contribuam com o meio ambiente, emitindo menos gases de efeito estufa (GEE) à natureza. Com isso, a empresa faz a aquisição de energia elétrica oriunda de fontes renováveis, além de investir em projetos de conscientização ambiental. Ao contabilizar as emissões reguladas pelo Protocolo de Quioto, a Bibi foi certificada com o selo PERFIL Energia + Limpa.
Além de ingressar no programa de energia limpa e renovável, em 2021, a empresa estabeleceu 12 compromissos estabelecidos para serem alcançados até 2030. Com foco no meio ambiente, a Bibi almeja melhorar de forma contínua o sistema de gestão ambiental da companhia, desenvolvendo processos que resultem em ganhos de ecoeficiência e na redução dos impactos negativos gerados pelas operações. No âmbito de governança, o Grupo busca desenvolver projetos e ações que venham a fortalecer o propósito da marca, trazendo impacto positivo à sociedade. Já na esfera econômica, a empresa visa promover o crescimento em todas as frentes de negócio da Bibi (indústria e varejo) de forma sustentável, gerando impactos econômicos positivos na comunidade local por meio da geração de empregos e pagamento de tributos.
—Acreditamos que, cada vez mais, os consumidores estão priorizando marcas com iniciativas que contribuam para a sociedade e meio ambiente. Dessa forma, além de oferecer um produto de qualidade e que respeite o desenvolvimento feliz e saudável dos pequenos, somos uma companhia que visa diminuir os impactos das operações na natureza. Estabelecemos propósitos que envolvem os principais pilares para um crescimento sustentável da empresa. Tudo isso, nos proporciona importantes diferenciais competitivos no mercado de calçados infantis. Diante disso, seguimos promovendo o nosso propósito que é fazer o bem, um passinho por vez— revela a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.
. BFShow São Paulo, dias 21 e 22 de maio (terça e quarta-feira), das 9 às 19 horas e,23 de maio (quinta-feira), das 9 às 17 horas, no Transamerica Expo Center, Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo (SP). | https://bfshow.com.br