E segue focada em oferecer a melhor experiência ao cliente. Plataforma permite que o usuário faça o orçamento e contratação direto no portal em menos de três minutos.
A Norcoast, empresa de navegação costeira do país, quer revolucionar a logística por meio de inovação e tecnologia. A empresa, que já nasceu com foco em proporcionar a melhor experiência para o cliente, desenvolveu um sistema customizado com tecnologia própria chamado “Portal do Cliente Norcoast”, que torna mais simples o processo de cotação e agendamento da carga que será transportada pelo navio. Tudo isso sendo feito em até três minutos.
Ao preencher o cadastro, as informações do cliente já ficam salvas de forma automática, otimizando a sua jornada. O usuário consegue acompanhar todos os passos de sua entrega de porta a porta com integração multimodal e atendimento humano durante todo o processo. O cliente é notificado por email em tudo que acontece com a sua carga em tempo real.
— Nossos clientes têm respondido de maneira muito positiva às nossas avaliações de serviço e estamos felizes em ver que estamos alcançando nosso objetivo de trazer uma experiência diferenciada— destaca Fabian Lavaselli, diretor comercial e Experiência do Cliente.
—A experiência do cliente com a Norcoast é chave para nós, toda e qualquer necessidade do cliente é tratada diretamente por uma área dedicada a apoiá-lo em qualquer necessidade. Desde a cotação à proposta personalizada para o serviço que ele precisa, incluindo o uso ou não de outros modais além da navegação, pode ser gerado no próprio Portal, com rastreamento em tempo real para uma logística impecável —detalha Lavaselli.
Neste mês, ainda, a Norcoast lança um novo canal de atendimento ao cliente via plataforma Whatsapp, que atua de maneira integrada com os canais já disponíveis e utiliza inteligência artificial para aprender sobre as principais necessidades dos clientes, otimizando tempo de resposta e assertividade das soluções.
A Norcoast possui uma frota de 4 navios, com capacidade para 3,5 mil TEUs cada, e atuação nos principais portos brasileiros (Paranaguá, Santos, Suape, Pecém e Manaus). Vale ressaltar que em termos de impactos ambientais, a navegação costeira é mais sustentável, já que, segundo o Observatório do Clima, emite quatro vezes menos gases de efeito estufa se comparado aos demais modais de transporte.