centro-distribuicao-mills

17/05/2024

Mills inaugura novo Centro de Distribuição em Jundiaí, em parceria com a Samsung

Nova estrutura reforça o conceito de Indústria 4.0 e traz inovação aos processos logísticos.

A Mills, maior empresa de locação de equipamentos da América Latina, inaugura o seu novo centro de distribuição na cidade de Jundiaí (59 km de São Paulo), em parceria com a Samsung SDS, braço de logística e tecnologia da informação do Grupo Samsung, com atuação em 40 países.

O novo centro de distribuição centralizará o estoque de peças e partes de reposição para o abastecimento de todas as filiais da Mills, em diferentes estados do país. Com isso, será possível ter uma maior agilidade na entrega dessas peças de reposição, atendimento emergencial e movimento diários do material, feitos a partir de indicadores, com uma precisão próxima a 100%. Isso garante uma maior eficiência operacional na distribuição das peças e chamados técnicos com menores prazos.

De acordo com Daniel Brugioni, diretor executivo da Mills, o novo centro de distribuição é uma nova fase para a logística da empresa, que está se reinventando e deixando os processos mais tecnológicos.

—A inauguração dessa nova operação logística representa não apenas um marco para as empresas envolvidas, mas também uma oportunidade de crescimento e aprimoramento para todo o setor —diz Brugioni, destacando os mais de 71 anos de atuação da companhia no mercado. Recentemente, a Mills venceu o prêmio International Awards for Powered Access (IAPA) na categoria de empresa de locação do ano.

Segundo ele, a colaboração entre a Mills e a Samsung SDS promete elevar o padrão de excelência em logística e beneficiar os clientes. —Todas as ações são voltadas para trazer a melhor experiência para o cliente, que está no centro de nossas atenções. Assim trazemos maior agilidade para chamados técnicos, com ganhos para todos os envolvidos —afirma Brugioni.

Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS, afirma que a empresa fará 100% da operação, com movimentação de 685 mil unidades expedidas ao ano. —Nosso time vai fazer a otimização dos processos logísticos, a integração de todas as filiais com nosso WMS Mobile e a gestão do pool de transportadores com a Control Tower —diz.

O WMS Mobile e o Control Tower são as soluções tecnológicas da empresa que ajudam em processos como gerenciamento de estoques, inventário e integração das informações. —Tudo padronizado e conectando os transportadores Mills na plataforma Samsung SDS, garantindo maior visibilidade, agilidade, muita informação e gestão de custos para todo o fluxo de movimentação— acrescenta a diretora.

Mills — Pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para o mercado de formas e escoramentos para projetos de infraestrutura no Brasil e importante player no segmento de Linha Amarela, a Mills investe continuamente para ser o melhor parceiro de serviços de locação e vendas, tanto de equipamentos leves, quanto de pesados.

A Companhia possui um modelo transformador de negócio que, há 71 anos é reconhecido pelaqualidade e excelência de seus produtos, serviços e operações. Com atuação em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil, a Mills busca continuamente parcerias de longo prazo com clientes e fornecedores.

Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. A empresa desenvolve o Programa de Integridade, um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que tem como objetivo consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.

Um outro marco importante para a Mills foi a aprovação junto ao SBTi das metas de redução de emissões que incluem os escopos 1, 2 e 3. De forma paralela, a Companhia continua com a progressão de algumas iniciativas, bem como estabelecimento de novas maneiras de agir na redução das emissões com um programa de redução qualificado, repleto de possibilidades e resultados que demonstram que é possível fazer transformações em seus segmentos de atuação.