Indústria do Polo Industrial de Manaus atinge o melhor resultado do ano com mais de 34 mil unidades fabricadas em abril.
Levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), aponta que 120.380 bicicletas saíram das linhas de montagem do Polo Industrial de Manaus (PIM) no primeiro quadrimestre. O volume é 31% menor ao registrado no mesmo período do ano passado e em linha com a produção esperada para 2024.
No quarto mês do ano, a produção totalizou 34.152 unidades, retração de 13,3% na comparação com abril do ano passado e aumento de 5,7% em relação a março.
Produção por categoria — As bicicletas elétricas mantiveram sua curva ascendente de produção. De janeiro a abril, foram produzidas 6.015 unidades, aumento de 98,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Distribuição por região — Com 57,6% do volume total, a região Sudeste foi a que recebeu mais bicicletas produzidas no PIM no primeiro quadrimestre. Em segundo lugar ficou o Nordeste, com 14,1% da produção, seguido pelo Sul (14%), Centro-Oeste (7,8%) e Norte (6,5%).
As três primeiras posições foram mantidas no ranking mensal: Sudeste, com 55% do volume total produzido, Nordeste (com 20,9%) e Sul (13,7%). A região Norte ficou em quarto lugar com 5,4% do volume produzido, e o Centro-Oeste, em quinto, com 5%.