estande-nestle-brasil

16/05/2024

Nestlé Brasil conquista Prêmio Stand APAS Show Popai 2024

A Nestlé Brasil obteve duas importantes conquistas no Prêmio Stand APAS Show POPAI 2024, iniciativa da APAS (Associação Paulista de Supermercados) com organização e operacionalização do Popai Brasil (Associação Brasileira de Marketing no Varejo), que tem como objetivo incentivar e reconhecer os esforços envolvidos nas soluções planejadas e executadas nos estandes dentro do evento. A empresa apresentou na APAS Show 2024 seus pilares de sustentabilidade, tecnologia, inovação em produtos e soluções personalizadas para parceiros varejistas. O espaço de 209m² projetado para a feira fica localizado no Pavilhão Verde – número 549 (na esquina das ruas 13 e M). A Nestlé foi prata na categoria Melhor Comunicação Visual (digital e impressa) e bronze em Melhor Ação Promocional.

O estande reflete a forte conexão da essência da marca com os parceiros e consumidores. O espaço aberto e convidativo foi concebido com foco em soluções sustentáveis, desde a escolha da matéria-prima (madeiras de reflorestamento), passando pelo descarte correto dos resíduos gerados durante o evento, até o cuidado na seleção de fornecedores que corroborem os valores da empresa e o reaproveitamento total do estande após a feira — momento em que a empresa também fará a doação de produtos expostos para uma ONG parceira da APAS, prezando pelo combate ao desperdício de alimentos.

A sustentabilidade extrapola a operação do estande e assume protagonismo no conteúdo apresentado, com ambientes dedicados a levar as diretrizes de ESG da Nestlé aos visitantes. O tema ganha destaque no grande painel artístico criado com materiais reciclados (recortes de embalagens de produtos), assinado pelo artista plástico NetoSeteOito, que representa as três cadeias principais das iniciativas da Nestlé: cacau, leite e café.

Para engajar os visitantes, a companhia está promovendo ativações gratuitas, pautadas pela tecnologia e por grandes eventos culturais, como os espaços instagramáveis de Garoto (com o tema de Festa Junina) e KitKat (foco em Rock in Rio) que, por meio de realidade aumentada, criaram fotos e gifs para que as pessoas compartilhem em suas redes sociais. Na área dedicada à marca Purina, os tutores poderão personalizar plaquinhas de identificação com o nome de seus pets, enquanto as áreas de Chocolates e Culinários trarão gamificação para premiações. Também há degustação de produtos recém-lançados pela empresa, como KitKat Cereal, Cafés de Dolce Gusto, Nescafé, e Starbucks, brigadeiros feitos com Nescau 60% cacau, entre outros.

Nestlé na APAS Show 2024, até 16 de maio (quinta-feira), quarta, 12 às 20 horas e, quinta, 12 às 18 horas, no Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP). | Pavilhão Verde – número 549 (esquina das ruas 13 e M) | https://apasshow.com