Programa Empresas com Melhor Gestão, realizado pela Deloitte em mais 40 países, reconhece corporações por práticas em frentes como ESG, inovação, cultura e governança.
A Farmax, uma das principais companhias do setor de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a premiação “Empresas com Melhor Gestão da Deloitte”, um programa que avalia e reconhece as empresas por suas iniciativas de governança corporativa. No Brasil, ele acontece pelo terceiro ano, mas já é uma prática da Deloitte em mais 40 países e existe globalmente há 30 anos.
A Farmax é uma das 10 empresas reconhecidas neste ano que receberam premiação nas edições passadas. A empresa venceu as edições de 2021, 2022 e 2023. Nesta terceira edição, ao todo, 112 companhias foram analisadas, e 71 delas, convidadas a participarem. Depois, houve uma triagem que definiu as 17 vencedoras. O objetivo do ranking é encontrar as empresas que já estão preparadas para uma expansão acelerada. No mundo, mais de 1,3 mil companhias já receberam o selo.
Quatro frentes são analisadas pela consultoria Deloitte, uma das maiores do mundo: Estratégia e ESG, Capacidade e Inovação, Cultura e Compromisso e Governança e Finanças. Para concorrer, as empresas precisam preencher critérios como receitas acima de R$ 100 milhões, alguns anos de expansão no faturamento, balanço auditado nos últimos três anos e ainda não estar listada em bolsa.
A Farmax tem um legado de mais de 40 anos de história. Em novembro de 2021, foi adquirida pelo fundo de investimentos Vinci Partners, aquisição que deu início a um novo ciclo de crescimento. Com duas unidades produtivas localizadas em Divinópolis-MG e Piracicaba-SP, a companhia está estruturada em uma proposta de valor de promover o acesso a produtos de saúde e beleza de alta qualidade, com preços competitivos, portfólio especializado, presença em múltiplos canais e capilaridade territorial.
—O crescimento e o desempenho da nossa companhia são uma demonstração da nossa alta capacidade de buscar resultados excepcionais e inspirar confiança, oferecendo produtos de alta qualidade que são acessíveis a um grande número de consumidores por meio de práticas comerciais sustentáveis e socialmente responsáveis. E isso só é possível porque temos pessoas que trabalham de forma muito séria e comprometida— reforça o CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro.