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10/05/2024

Merkle expande sua presença global na América Latina

Acelerando o crescimento dos clientes por meio de Experiência. A expansão para a América Latina permite novas parcerias globais com marcas líderes de mercado.

A Merkle, empresa da Dentsu líder em gestão da experiência do cliente (CXM), habilitada por tecnologia e orientada por dados, anunciou no dia 08 de maio (quarta-feira), que está ampliando sua presença global na América Latina. A Merkle trabalha com as principais marcas do mundo para permitir a transformação da experiência, resultando no crescimento dos negócios e no valor do cliente a longo prazo. As empresas da América Latina entendem a importância de priorizar as iniciativas de CXM para atender às crescentes expectativas dos clientes.

As operações da Merkle na América Latina serão lideradas por Juan Camilo Suarez, CEO CXM e Chief Solutions Officer, dentsu LatAm; John Camilo Velásquez, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Merkle LatAm; e Cristian Figoli, chief Product Officer, dentsu LatAm.

—Não há melhor momento para trazer soluções de experiência elevadas para nossos clientes na região— disse Juan Camilo Suárez. —Marcas e empresas estão focadas no futuro e evoluindo suas estratégias de CX para impulsionar a posição no mercado e atender às demandas dos consumidores em um ambiente que muda rapidamente devido aos avanços tecnológicos e à inteligência artificial generativa—.

—Como uma das principais consultorias de experiência do mundo, vamos nos concentrar em fornecer experiência integrada, engajamento, tecnologia e soluções que resolvam desafios complexos de negócios —disse John Camilo Velásquez.

Juan Pedro McCormack, CEO da Dentsu Latam, comenta: —A expansão das operações da Merkle na América Latina completará nossa operação regional de serviços e permitirá que as marcas tenham uma transformação de negócios baseada na experiência—.

Essa notícia chega em um momento em que a Dentsu está passando por um período de crescimento e sucesso na América Latina, como a adição de grandes marcas como Pernod Ricard e Alsea ao seu portfólio de clientes regionais. Com a introdução dos recursos de CX, a Merkle tem como objetivo aumentar os negócios na América Latina em 15 a 20% até o final de 2024.

—Na próxima década, as marcas que se destacarem em experiência terão um desempenho superior ao do mercado— disse Pete Stein, presidente global da Merkle e líder global de práticas de CXM da dentsu. —Estamos entusiasmados com a parceria com as marcas da América Latina para tornar as experiências mais pessoais, aumentar a fidelidade e o valor da marca e oferecer recursos tecnológicos líderes de mercado —tudo isso com o objetivo de aprofundar o relacionamento com seus clientes—.

Merkle — A Merkle, uma empresa da Dentsu, impulsiona a economia da experiência. Por mais de 35 anos, a empresa tem colocado as pessoas no centro de sua abordagem à transformação digital dos negócios. Como a única consultoria de experiência integrada do mundo com uma herança em ciência de dados e desempenho comercial, a Merkle oferece experiências holísticas de ponta a ponta que impulsionam o crescimento, o envolvimento e a fidelidade. A experiência da Merkle foi reconhecida como “Líder” pelas principais empresas de análise do setor, em categorias como transformação digital e commerce, design de experiência, engenharia e integração de tecnologia, marketing digital, ciência de dados, CRM e fidelidade, e gerenciamento de dados de clientes. Com mais de 16 mil funcionários, a Merkle opera em mais de 30 países nas Américas, EMEA e APAC.

Dentsu — A Dentsu é uma parceira integrada de crescimento e transformação para as principais organizações do mundo. Fundada em 1901, em Tóquio, no Japão, e hoje presente em mais de 145 países e regiões, tem um histórico comprovado de fomento e desenvolvimento de inovações, combinando os talentos de sua rede global de marcas líderes para desenvolver soluções de crescimento impactantes e integradas para os clientes. A Dentsu oferece transformação de experiência de ponta a ponta (EX), integrando seus serviços em Mídia, CXM e Criação, enquanto sua mentalidade de transformação de negócios (BX) ultrapassa os limites da transformação e do crescimento sustentável para marcas, pessoas e sociedade.