Com crescimento de 2,6% na linha da receita recorrente na comparação com o trimestre anterior.
A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de consumo, anuncia seus resultados do primeiro trimestre de 2024, com destaque para o fato da companhia ter atingido uma receita líquida de R$ 68 milhões, com crescimento de 2,6% na linha da receita recorrente em relação ao trimestre anterior.
A base de receita recorrente ativa (MRR) totalizou R$ 25,2 milhões no período, apresentando crescimento de 4,1% ante o primeiro trimestre de 2023, considerando os segmentos-foco em CPG e Eletro no Brasil.
O Ebitda ajustado dos primeiros três meses deste ano registrou R$ 3,4 milhões (-59,3% versus o primeiro trimestre de 2023), acompanhado de margem de 5,6% (-7 p.p. versus o primeiro trimestre de 2023). O desempenho é reflexo dos investimentos na agenda de execução do planejamento estratégico para o desenvolvimento de novas soluções, expansão de malha e monetização de dados. O primeiro trimestre de 2024 marca o início da consolidação de resultados da Horus após a conclusão da aquisição da empresa pela Neogrid no fim de 2023.
Evolução do planejamento estratégico — Durante o primeiro trimestre deste ano, houve avanço na agenda de contratação de recursos para a execução do planejamento estratégico, majoritariamente nos times de Produto e tecnologia. A Companhia destacou, ainda, mais um passo importante em sua jornada com a celebração de parceria com a Motorola, que resulta em uma nova plataforma para o mercado de trade, e endereça uma das soluções do portfólio que não estava contemplada nos produtos prioritários.
O CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumann, em sua carta aos acionistas, aponta que os investimentos fazem parte da estratégia de expansão da companhia para ampliar significativamente as receitas no longo prazo. Klaumann celebra a construção dos centros de excelência de dados, e IA e a chegada dos executivos Christiane Citrângulo, como nova chief Marketing Officer (CMO), e Nicolás Simone, como novo chief Product and Technology Officer (CPTO), à companhia.
—Como vocês sabem, em novembro de 2023 iniciamos uma fase crucial de nossa evolução. Anunciamos um plano estratégico abrangente destinado a fortalecer a competitividade de nossas soluções, um passo audacioso para alavancar nossa posição no mercado. Desde então expandimos nossa equipe com mais de 50 profissionais, técnicos talentosos, todos alinhados com nossa visão de inovação e excelência no serviço ao cliente —explica Klaumann.