allied-tecnologia

08/05/2024

Allied Tecnologia apresenta receita líquida de R$ 1,4 bilhão

E lucro líquido de R$ 50,1 milhões no primeiro trimestre de 2024. Operação de Distribuição Internacional, em Miami, teve receita líquida de R$ 415,1 milhões, aumento de 37,4% em relação ao mesmo período de 2023. Operação de Varejo Físico cresceu 11,7% no primeiro trimestre de 2024, beneficiada pela assertividade comercial no lançamento da linha Galaxy S24. Como reflexo da aprovação de R$ 190 milhões em proventos, empresa conta com Dividend yield acima de 27% nos últimos 12 meses. A companhia conseguiu compensar o impacto negativo da tributação sobre as subvenções no lucro líquido.

A Allied Tecnologia (ALLD3), líder na distribuição de eletrônicos e uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, anunciou ontem (06/05) os resultados financeiros do 1° trimestre de 2024. Dentre os principais destaques do período, a companhia ressalta o desempenho das vendas do Varejo Físico, que aumentaram 11,7% em razão do sucesso comercial no lançamento da linha Galaxy de smartphones. A receita líquida do canal foi de R$ 161,7 milhões, o maior patamar desde o quarto trimestre de 2021, em que a empresa tinha 248 PDVs (versus 118 no fechamento do prieiro trimestre de 2024). Outro destaque foi a receita líquida de R$ 415,1 milhões da Distribuição Internacional, que completou, em 2023, seu primeiro ano de operação. Este resultado é fruto do sucesso comercial da Companhia e da iniciativa de expandir seu portfólio de produtos para a base de clientes.

O lucro líquido alcançou R$ 50,1 milhões no trimestre, com margem líquida de 3,5%. Esse resultado foi beneficiado pela distribuição de juros sobre o capital próprio e, por outro lado, prejudicado pela tributação das subvenções trazidas pela lei 14.789/23. Desconsiderando esses fatores, o lucro líquido no primeiro trimestre de 2024 teria sido de R$ 25,9 milhões, o que representaria um aumento de 58,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado evidencia que a Companhia foi capaz de compensar o impacto negativo da tributação sobre as subvenções. Por fim, em linha com o foco de geração de valor aos acionistas, o dividend yield da empresa ultrapassou 27% nos últimos 12 meses, após a aprovação de R$ 190 milhões em proventos.

—Por mais um trimestre, os resultados evidenciam o sucesso da estratégia de expansão das frentes de negócio, ancoradas na inovação e consolidação de diferentes formas de atuação. Em relação aos drivers de crescimento destacamos: a expansão da operação internacional; a ampliação dos canais de captação da Trocafy, nossa marca de smartphones recondicionados, e a inauguração de um novo ponto de venda físico da marca; e a expansão da ferramenta Soudi para novas lojas. A assertividade na execução da nossa estratégia, associado a busca constante por eficiência nos processos e operações, e o compromisso com a rentabilidade, continuam sendo os fatores que direcionam nosso esforço para a geração de valor aos nossos acionistas— comenta Silvio Stagni, CEO da Allied Tecnologia.

Principais destaques: Receita líquida de R$ 1,4 bilhão no primeiro trimestre de 2024, alta de 4,2% em relação ao primeiro trimestre de 2023. Receita líquida da Distribuição Internacional de R$ 415,1 milhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 37,4% em relação ao primeiro trimestre de 2023. Receita Líquida do Varejo Físico de R$ 161,7 no primeiro trimestre de 2024, maior patamar desde o 4º trimestre de 2021. Lucro líquido de R$ 50,1 milhões no primeiro trimestre de 2024, com margem líquida de 3,5%. Resultado 3,1x o registrado no primeiro trimestre de 2023. Compensação do impacto negativo da tributação sobre as subvenções. Crescimento de 14,2% no same store sales dos pontos de venda Samsung, refletindo a assertividade comercial no lançamento do Galaxy S24. Inauguração de mais uma operação física da Trocafy, a plataforma de comercialização de produtos recondicionados da Allied. Dividend yield acima de 27% nos últimos 12 meses, refletindo a aprovação de R$ 190 milhões em proventos aos acionistas no período. 6,6 milhões de produtos vendidos, com market share de 8% em smartphones, 22% em videogames e 9% em notebooks. Soudi: wxpansão da ferramenta para novas lojas Samsung, lojas operadoras e quiosques Trocafy.