Não foram apenas os fãs que ficaram felizes com o show da artista Madonna no dia 04 de maio (sábado), em Copacabana: o setor turístico carioca também teve muito a comemorar com a vinda da diva pop ao Rio de Janeiro. Os números são superlativos — R$ 300 milhões foram injetados na economia da cidade. Dos 1,5 milhão de espectadores, 150 mil eram turistas, que movimentaram os hotéis do bairro.
De acordo com pesquisa divulgada pelo HotéisRIO, durante o período do show a média de ocupação dos hotéis do município do Rio esperada era de 83,72%. Os números indicavam a região de Copacabana/Leme lcom 95,95%, seguida de Ipanema/Leblon (82,40%), Centro (76,69%), Barra/Recreio (73,02) e Flamengo/Botafogo (69,91%).
Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a realização do show na praia de Copacabana, com o maior público da carreira da artista norte-americana, mostra que a cidade reúne todas as condições de organizar eventos de classe mundial. —E não apenas nos aspectos logísticos e de segurança. O bom resultado do show mostra que a marca Rio de Janeiro é muito forte, o que certamente contribui para desenvolver ainda mais nosso segmento turístico—.