Skudeneshavn — A Solstad Offshore (Solstad) anunciou no dia 02 de maio (quinta-feira), contratos de clientes nos mercados de energia offshore com uma duração combinada de aproximadamente 600 dias (incluindo mobilização e desmobilização) e um valor bruto de aproximadamente NOK 800 milhões.
De acordo com a empresa a adjudicação do contrato inclui os seguintes navios: A CSV “Normand Baltic” recebeu um contrato firme mínimo de 70 dias para fornecer suporte de reparo de cabos em um projeto eólico offshore na Ásia, com início no segundo trimestre de 2024, em continuação direta do presente contrato.
Além disso, “Normand Baltic” garantiu um contrato firme adicional de 150 dias, com início no primeiro trimestre de 2025, para serviços “Walk to Work” e WROV em outro projeto eólico offshore na Ásia.
CSV “Normand Australis” recebeu um contrato firme de 90 dias para suporte de instalação em um projeto eólico offshore na Ásia, incluindo WROV e serviços de pesquisa, com início no segundo trimestre de 2024.
CSV “Normand Sentinel” recebeu um contrato firme de 190 dias para trabalhos de construção submarina na África Ocidental. O contrato inclui serviços de WROV e vistoria, com início no segundo trimestre de 2024.
AHTS “Normand Prosper” ganhou um contrato para um projeto de instalação de FPSO na África Ocidental. A duração deste projeto está estimada em cerca de 60 dias com início no segundo trimestre de 2024.
“Normand Australis”, “Normand Baltic”, “Normand Sentinel” e “Normand Prosper” são propriedade da Solstad Maritime AS, na qual a Solstad Offshore ASA detém atualmente 31,6%.
03/05/2024