Vendas dos restaurantes em comparáveis (SSS) cresceram 9,2% em relação ao mesmo período de 2023.
O Grupo Madero, um dos maiores grupos de restaurantes do Brasil, encerrou o primeiro trimestre de 2024 com R$449,1 milhões de receita líquida, um crescimento de 14,3% na comparação com o primeiro trimestre de 2023. O EBitda ajustado foi de R$124,1 milhões, o que representa um crescimento de 39,7% em comparação com o mesmo período em 2023. A margem Ebitda ajustada alcançou o patamar de 27,6%, o que reflete os resultados das iniciativas de otimização de processos e controles. O lucro líquido no trimestre foi de R$2,8 milhões.
As vendas dos restaurantes em comparáveis (SSS) cresceram 9,2% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. Destaque também para as vendas no canal delivery, que aumentaram para 17,5% (+3,5 p.p.) das vendas totais. As vendas nos canais digitais (totens de autoatendimento, app próprio, e marketplaces) representaram 56,5% (+1,1 p.p.) do total do trimestre.
—Tivemos um ótimo desempenho neste início de ano, o que foi possível em grande parte pelo aumento no tráfego, com os clientes voltando aos restaurantes, além do delivery, que vem ganhando força a cada dia— comenta o chef Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.
A companhia, que tem um portfólio de 276 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada, segue com melhora na estrutura de capital e redução da dívida.
—O forte resultado operacional se reflete na gradativa redução da dívida líquida e melhoria do índice de endividamento, que atingiu 1,56x em 31 de março de 2024 (2,39x em 31 de março de 2023). Finalizamos o trimestre com o foco contínuo na gestão cautelosa do caixa, na busca permanente de ganhos de eficiência e, acima de tudo, no cuidado com nossos colaboradores, na qualidade de nossos produtos e na experiência de nossos clientes”, finaliza Durski.
Grupo Madero — O Grupo Madero foi fundado em 2005 e atualmente possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com um portfólio de mais de 270 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Mantém rigorosos processos de produção, priorizando alimentos orgânicos e sem conservantes, elevando o padrão de qualidade do que é servido a aproximadamente 3 milhões de clientes por mês.