relatorio-schneider

30/04/2024

Schneider Electric avança com seu programa de impacto da sustentabilidade no 1T24

Com pontuação atingindo 6,43 de 10, progresso da empresa indica um início promissor em direção à meta anual de 7,4 de 10.

A Schneider Electric, líder na transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia os resultados do primeiro trimestre de 2024 do Schneider Sustainability Impact (SSI) juntamente com seus resultados financeiros.

Esse programa impulsiona e mede o progresso da empresa em relação às metas globais de sustentabilidade para o período de 2021 a 2025, contribuindo para seis compromissos de longo prazo que abrangem todas as áreas ESG: Ambiental, Social e Governança.

Em continuidade aos resultados positivos obtidos no ano passado, os primeiros três meses de 2024 registraram avanços nos programas de embalagens sustentáveis e cadeia de suprimentos, bem como na frente de inclusão, com progresso no acesso à energia e treinamento em gerenciamento de energia.

Todos os presidentes de zonas e países ampliaram suas iniciativas de impacto local após a mobilização e o avanço bem-sucedidos das mais de 200 ações que começaram em 2021. Esses programas de base visam ampliar o impacto sustentável da companhia, apoiando e capacitando as comunidades locais com treinamento e orientação, resiliência energética, ação ambiental e muito mais.

—Na Schneider Electric, proporcionar progresso social e ambiental é transformador. O impacto nos mantém em movimento e olhando para frente— afirma Xavier Denoly, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Sustentabilidade da Schneider Electric. —É por isso que estamos constantemente em movimento, elevando o nível com iniciativas mais concretas, inovação significativa e colaboração em todo o ecossistema, ao mesmo tempo em que permanecemos focados em cumprir nosso plano de ação em ESG—.

No primeiro trimestre deste ano, a pontuação do SSI da Schneider Electric atingiu 6,43 de 10, indicando um começo promissor em direção à meta anual de 7,40 de 10. Este marco coincide com o lançamento da proposta de valor renovada “O Impacto começa conosco” para os funcionários da companhia, bem como o lançamento de novas soluções para eficiência energética, automação e descarbonização durante o Paris Innovation Summit.