Liderar o mais que centenário mundo do samba, que do morro ao asfalto atravessa gerações. Ícone internacional que ultrapassam as terras fluminenses.
Após plenária realizada na noite do dia 25 de abril (quinta-feira), Gabriel David foi eleito o novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), cujo mandato será de três anos, informação dada através do Twitter do RioCarnaval.
Filho de Aniz Abrãhao David, patrono da Beija-Flor de Nilópolis é o presidente mais novo a assumir o cargo, ele tem 26 anos, mas à frente do marketing da Liesa já vinha demonstrando ao longo dos anos uma inquietude inteligente e inovação. Agora a grande oportunidade de comandar um tema brasileiro tão importante para a cultura, o entretenimento, o turismo, e a geração de emprego e renda que ultrapassam as terras fluminenses, cuja relevância é internacional, — o mais que centenário mundo do samba, que do morro ao asfalto atravessa gerações.
A criação e a divulgação da nova marca Rio Carnaval, as implementações e novidades no desfile, como o show, este ano, onde artistas se apresentaram antes do Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí, teve a liderança dele.
O novo presidente adianta que buscam criar o Museu do Samba, —que pode ficar pronto em dois anos—, e ocupação da Cidade do Samba com eventos o ano inteiro, e que realmente vire o grande point do samba na cidade do Rio de Janeiro, o qual turistas e visitantes em geral possam usufruir do ritmo além dos dias de desfiles, e da folia carnavalesca.
Junto com o o novo presidente Gabriel David, a diretoria 2024/2027, divulgada em coletiva de imprensa pelo YouTube:
Pedro Gomes – Vice-presidente; João Drummond – Diretor Financeiro; Luiz Carlos Escafura – Secretário; Natália Louise – Diretor de Comunicação; Evelyn Bastos – Diretor Cultural; Rafaela Bastos – Diretor de Marketing; Elmo José – Diretor Carnaval; Moacyr Henriques – Diretor Patrimônio; Thiago Farias – Jurados; Hélio Motta – Relações.
Ainda na coletiva o novo presidente disse que vão antecipar o sorteio da ordem dos desfiles de 2025, marcado para o dia 23 de maio(quinta-feira), aberto ao público, na Cidade do Samba, cujos ingressos será a doação de um quilo de alimento não perecível. A ideia é anteciar o calendário para lançar as músicas dos sambas-enredo até o início de novembro, e então ter três meses para trabalhar as plataformas de streaming. — Carnaval tem conteúdo sobrando, a gente tem dificuldade em como mostrar—frisou.
Também a Liga-RJ, que organiza o desfile da Série Ouro,cujos desfiles acontecem na sexta-feira e no sábado na Marquês de Sapucaí, anunciou Hugo Júnior, como novo presidente, ele é ex-presidente da Acadêmicos de Niterói. A aclamação pelos presentes na plenária aconteceu na noite do dia 25 de abril (quinta-feira), na sede da Instituição. | www.riocarnaval.com.br e, redes sociais.