Fabricadas e vendidas.
A Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido dúctil, alcançou a marca de 1 milhão de unidades de Válvulas Euro 20 fabricadas e vendidas para o mercado interno e externo. Para 2024, a companhia estima o crescimento de 10% em vendas, comparado ao ano passado.
Voltadas para a construção civil, o produto é destinado ao bloqueio na aplicação em sistemas de água bruta ou tratada, à temperatura ambiente ou que não exceda 60°C. —Somos pioneiros no país na fabricação dessa válvula em ferro dúctil, antes feita de outro material menos resistente. Consideramos a Válvula Euro 20 um sistema de alta performance, durabilidade e qualidade, além de ser 100% reciclável — diz Pedro Taves, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.
Produzida na usina de Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro, a Válvula Euro 20 é o maior expoente em termos de bloqueio de fluídos em um sistema pressurizado dentro do mercado de saneamento básico, seja em processos ou para intervenção para manutenção das redes.
— Nosso compromisso com a qualidade é inabalável e reflete-se em cada aspecto do nosso produto. Seguimos rigorosos padrões de controle para garantir que cada detalhe seja cuidadosamente examinado e atenda às mais altas expectativas. Nossa dedicação é evidente em cada etapa do processo de produção, garantindo que entreguemos aos nossos clientes válvulas que não apenas atendam às suas necessidades, mas superem suas expectativas— conclui Pedro Taves.
Saint-Gobain Canalização— A Saint-Gobain Canalização é uma empresa brasileira do grupo francês Saint-Gobain (presente em 70 países e no Brasil desde 1937). A companhia fabrica tubos de ferro fundido dúctil utilizado em obras de grandes adutoras, além de acessórios como conexões, válvulas e tampões com a marca mundial PAM, oferecendo soluções completas para o setor de infraestrutura de água e esgoto; indústria; irrigação; mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina. A empresa tem atualmente 1.300 funcionários e instala mais de 1.500 km de tubo de ferro fundido dúctil no Brasil por ano.