estande-laticinios-porto-alegre

18/04/2024

Coca Cola vende a Verde Campo para o Laticínios Porto Alegre

A Laticínios Porto Alegre terá a participação de 70%, e os fundadores Alessandro Rios e Álvaro Gazola com 30% da empresa.

A Coca-Cola Company, por meio da Leão Alimentos, acertou a venda da fabricante de lácteos Verde Campo para a Laticínios Porto Alegre — que pertence ao grupo suíço Emmi Group — e para os próprios fundadores da Verde Campo, Alessandro Rios e Álvaro Gazola. O negócio marca a saída da Coca-Cola do segmento no Brasil.

A Verde Campo enviou um comunicado No dia 15 de abril (segunda-feira), ao mercado sobre o negócio, mas mantém sigilo sobre o valor da transação.

Com uma capacidade de processamento diário de 1,2 milhão de litros de leite, a Porto Alegre é a terceira maior empresa de laticínios de Minas Gerais. A companhia tem sede em Ponte Nova (MG) e fábricas em Ponte Nova, Mutum (MG), Antonio Carlos (MG), Rio Novo do Sul (ES) e Valença (RJ) e emprega 1,9 mil pessoas. A empresa produz queijos, cremes de queijo, leite UHT, creme de leite, manteiga, leite em pó, soro de leite em pó e iogurtes, com oferta tanto de itens básicos quanto premium.

A Laticínios Porto Alegre esteve com estande no SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2024, ocasião em que demonstrou seus produtos de qualidade ao público visitante e compradores.

A Porto Alegre concentra a maior parte de suas vendas em Minas e tem ampliado sua participação no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. De acordo com dados do balanço da companhia, a receita bruta de R$ 1,7 bilhão em 2023 e tem perspectiva de chegar aos R$ 2 bilhões este ano — ainda sem inlcuir a aquisição a Verde Campo.