Multinacional finlandesa será destaque no 11º Seminário e Automação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) e no 6º Workshop de Embalagens de Papel.
Reforçando cada vez mais seu propósito de liderança global em tecnologia e inovação, a Valmet apresenta um portfólio abrangente e integrado de soluções para os mercados de celulose, papel, cartão e tissue, cobrindo todas as etapas do processo produtivo, do cavaco à conversão do produto acabado. As ofertas em automação incluem medições específicas até sistemas completos de automação de processos industriais, incluindo aplicações básicas e gestão avançada de informações de processos.
Com uma ampla base instalada de aproximadamente cinco mil sistemas de automação e mais de 100 mil analisadores e transmissores em todo o mundo, a Valmet assegura compatibilidade contínua de sistemas e suporte ininterrupto, garantindo alta disponibilidade e eficiência energética. Suas soluções focam na melhoria da performance dos processos e suportam a redução do uso de químicos e do consumo de água, além de otimizar o uso de matérias-primas e aprimorar o controle de qualidade. Referência no segmento, a Valmet confirma sua presença em dois eventos do setor neste em abril: o 11º Seminário de Automação da ABTCP e o 6º Workshop de Embalagens de Papel.
Durante o evento promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, a ser realizado em São Paulo, a gigante finlandesa conduzirá uma palestra intitulada “O Controle da Máquina de Papel do Futuro”. Alinhado ao tema central do evento, “Avanços no uso da Inteligência Artificial para elevar a eficiência operacional”, os especialistas da multinacional discutirão como a implementação de APCs (Controladores Avançados de Processo) e a aplicação de tecnologias da Internet Industrial estão revolucionando o controle de processo e direcionando as empresas rumo autonomia das fábricas.
No workshop organizado pela ABTCP em parceria com a Empapel, o gerente de Vendas de Sistemas de Controle de Qualidade da Valmet, Angelo Leite da Silva, abordará estratégias para potencializar a produtividade e a qualidade em máquinas onduladeiras. —Os fabricantes de embalagens enfrentam inúmeros desafios ao buscar elevar sua produtividade e a qualidade de produção em onduladeiras. Essas dificuldades podem ser superadas com a implementação de sistemas avançados de controle da qualidade, que contribuem para a redução de desperdícios, diminuição do consumo de cola e de vapor, além de possibilitar um aumento na velocidade operacional média. A apresentação detalhará práticas e resultados obtidos nos últimos anos —afirma Angelo.
Para mais informações sobre o 11.º Seminário de Automação da ABTCP, basta acessar o site da associação, enquanto detalhes sobre o 6.º Workshop de Embalagens de Papel podem ser consultados no site oficial do evento.
. 11º Seminário de Automação da ABTCP, dia 18 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 17 horas , na OJI Papéis – Estr. Monte Alegre, 3393 – Piracicaba (SP). | Tema: Avanços no uso da Inteligência Artificial para elevar a eficiência operacional. Inscrições e informações: https://www.abtcp.org.br/seautomacao
. 6º Workshop de Embalagens de Papel, dia 25/04/2024 (quinta-feira), das 8h30 às 17 horas, no Hotel Senac Ilha do Boi – Rua Bráulio Macedo, 417 – Ilha do Boi – Vitória (ES). | https://shre.ink/8v6b