Para programas de estágio e de Jovem Aprendiz, incluindo oportunidades para PCDs. Ação é gratuita e acontece nos dias 25 e 26 de março (segunda e terça-feira), das 7 às 16 horas, na estação Carioca/Centro do Rio de Janeiro.
O MetrôRio recebe nos dias 25 e 26 de março (segunda e terça-feira), mezanino próximo ao acesso B, um novo mutirão de atendimento na estação Carioca/Centro do Rio, —mezanino próximo ao acesso B, Avenida Chile — , promovido pelo Centro de Integração Empresa – Escola do Rio Janeiro (CIEE Rio). Desta vez, serão oferecidas cinco mil vagas de estágio e de Jovem Aprendiz, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs).
Ao todo, são quatro mil vagas de estágio para estudantes matriculados no Ensino Médio, Técnico e Superior de diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia, entre outras, a partir do segundo período de faculdade; e mil mil vagas para jovens aprendizes nos setores administrativo, logístico, operador de Telemarketing e auxiliar de produção.
Nos dois dias, a ação será realizada das 7 às 16 horas, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile) da estação. Os interessados devem apresentar documento com foto. Quem preferir já pode agilizar o processo e baixar o app do CIEE, para fazer o cadastro e chegar na estação Carioca apenas para ter acesso às vagas disponíveis. A inscrição é gratuita.
Para as vagas de Jovem Aprendiz, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos incompletos, cursando ou já concluído o Ensino Médio. Já para o programa de estágio, o estudante deve ter no mínimo 16 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino. Não há limite máximo de idade, desde que esteja no Ensino Médio, Técnico, Tecnológico ou Superior.
O mutirão faz parte do programa “CIEE em Movimento”, ação itinerante que tem como objetivo levar oportunidades e informações para jovens estudantes que desejam começar uma jornada profissional.
—Estamos entusiasmados com mais um mutirão de vagas do CIEE Rio. No mutirão do mês passado oferecemos seis mil vagas e todas foram preenchidas e, como o mercado está aquecido, surgiram novas oportunidades. Buscamos conectar o jovem a uma vaga dos sonhos, o que é uma ótima chance para impulsionar a carreira e deixar a sua marca no mundo corporativo. Com essas novas vagas disponíveis, agilizamos a inserção dos jovens no mercado de trabalho e estamos comprometidos em ajudar a próxima geração de profissionais a alcançar o seu potencial máximo e construir carreiras de sucesso— pontua Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio, considerada a maior ONG de inclusão e empregabilidade jovem da América Latina.