Na Semana do Consumidor. No total, foram vendidos 119,5 mil produtos.
As pequenas e médias empresas do varejo online do Rio de Janeiro faturaram R$ 6,5 milhões com as vendas e campanhas durante a semana em que é comemorado o Dia do Consumidor (15 de março). O resultado representa um crescimento de 62,5% em relação ao faturamento alcançado em 2023 (R$ 4 milhões). Deste total, R$1,2 milhão foi movimentado apenas no dia 15. É o que aponta levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.
O total de produtos vendidos durante a semana de promoções chegou a 119,5 mil, 88% a mais do que o registrado no ano passado. Os segmentos que mais se destacaram foram: Moda (R$ 2 milhões), Acessórios (R$ 733,5 mil) e Joias (R$ 603 mil).
De acordo com Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, os consumidores já conhecem as datas mais relevantes do varejo e aguardam esses períodos para comprar. —É extremamente importante para os varejistas aproveitarem essas datas para atrair os clientes através de suas campanhas promocionais, convertendo ainda mais vendas. A análise do comportamento do consumidor é outro ponto que vale a atenção dos empreendedores, pois com isso é possível realizar as melhores estratégias em sua loja online e aproveitar a oportunidade da data para fidelizar clientes também— complementa Daniela.
Em todo Brasil, as PMEs online faturaram R$ 88 milhões na Semana do Consumidor, um crescimento de 44% em relação a 2023.
Na análise foram consideradas as vendas realizadas de 11 a 17 de março de 2023 e 2024 da base de lojistas fluminenses da Nuvemshop.