logo-carrefour

16/03/2024

Grupo Carrefour Brasil indica a nova composição do seu Conselho de Administração

Chapa a ser aprovada pelos acionistas da Companhia inclui novo executivo indicado pela Península.

O Conselho de Administração do Grupo Carrefour Brasil, em reunião realizada no dia 14 de março (quinta-feira), aprovou a convocação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da companhia, que inclui, dentre outros assuntos, a proposta de reeleição dos atuais membros do colegiado, além da indicação do executivo Marcelo D’Arienzo para o cargo de membro do Conselho de Administração.

D’Arienzo acumula mais de 20 anos de experiência no mercado. É sócio-diretor da Península Participações na área de investimentos diretos há onze anos, sendo responsável por aportes em empresas digitais, varejo e consumo, atuando ainda como conselheiro em algumas destas organizações. Também é CEO do Grupo Wine desde 2019, com destaque pelo seu trabalho na diversificação e internacionalização do negócio.

Além disso, Flavia Almeida, que já faz parte do Conselho de Administração da companhia, assume o cargo de Presidente do Comitê de Talentos, Cultura e Integração, anteriormente ocupado por Abilio Diniz. A executiva é CEO e Conselheira da Península Participações, da qual faz parte há 11 anos.

Em outra deliberação, o Conselho de Administração propôs também a extinção do cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração, antes ocupado por Abílio Diniz.

Carrefour global — O Conselho de Administração do Grupo Carrefour (global) decidiu, em reunião em 13 de março, adicionar o executivo Eduardo Rossi (também na Península), como membro do Conselho de Administração, para substituir Abilio Diniz, pelo restante do mandato deste, até a Assembleia de Acionistas convocada para aprovar as demonstrações financeiras referentes ao ano encerrado em 31 de dezembro de 2024. A ratificação desta nomeação será proposta em Assembleia de Acionistas.

Grupo Carrefour Brasil — Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3).