E seu ecossistema no Alca Day no Porto de Pecém no Ceará.
No evento da Alca Network, a empresa canadense demonstrará como suas soluções impulsionam a adoção de equipamentos e softwares de segurança física e cibernética mais modernos, integrando-se aos sistemas legados de gestão. Isso proporciona uma visão holística da operação, gerando insights para os negócios e agilizando a tomada de decisões
A Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, participará do Alca Day, evento promovido pela distribuidora, com o objetivo de proporcionar uma experiência única de imersão em inovações e tecnologias para as empresas do Nordeste, juntamente com integradores, clientes e parceiros.
Durante o evento, a empresa apresentará sua solução, o Genetec Security Center, uma plataforma unificada e aberta de serviços de segurança, que segue padrões globais de cibersegurança e privacidade. Essa plataforma oferece uma visão holística da segurança patrimonial e física, contribuindo com insights valiosos para uma melhor gestão operacional e inteligência de negócios, visando agilizar a tomada de decisões. Além disso, em breve estará disponível no formato SaaS.
—O transporte marítimo é a espinha dorsal da economia global. Na verdade, aproximadamente 90% de todos os bens comercializados e seus componentes são transportados por navio e essa demanda por frete global só deve aumentar. Segundo a OCDE, os volumes de comércio marítimo triplicarão até 2050. Diante de desafios logísticos cada vez mais complexos e ameaças físicas e cibernéticas em evolução, os portos marítimos sabem que precisam passar por uma
transformação digital e os operadores de salas de controle e gerentes de segurança portuária enfrentam muitos desafios, desde o aumento de remessas de cargas e problemas logísticos globais até o crescimento dos crimes cibernéticos e ameaças à segurança internacional —afirma Rodrigo Moret, gerente de Vendas Norte & Nordeste da Genetec.
Segundo ele, diante de tantas questões a monitorar e gerenciar, o que deixa a equipe sobrecarregada, é premente a necessidade de novas tecnologias para ajudar a simplificar as operações diárias e dar apoio aos profissionais —As plataformas de segurança física unificadas construídas em uma arquitetura aberta fornecem aos operadores de salas de controle portuários e aos gerentes de segurança portuária as ferramentas que precisam para reduzir a complexidade e se concentrar nas ações de maior impacto para resolver os problemas quando surgirem. Conectar os diferentes sistemas em uma plataforma aberta, como o Genetec Security Center, também pode permitir que os portos adotem novas tecnologias, como mapas e rastreadores, que contribuem para operações eficientes — explica Moret.
Outro diferencial é que a implementação de uma plataforma aberta é vital para proteger os trabalhadores e a infraestrutura crítica, assim como para ajudar a gerenciar os riscos associados ao aumento de volume e congestionamento. —Ao associar essa plataforma unificada e aberta com cibersegurança ganhasse ainda mais eficiência, além de ajudar a manter os estivadores, marinheiros, caminhoneiros e outros trabalhadores seguros. Isso porque ao unificar sistemas e processos, a equipe portuária obtém uma visão completa dos locais e eventos, o que pode melhorar a segurança e as operações diárias. Um sistema de segurança física unificado fornece aos operadores uma visão holística, o que lhes permite identificar incidentes rapidamente, responder a eventos rapidamente e otimizar as operações —informa o executivo da Genetec.
De acordo com Moret, estes e outros benefícios para a gestão e inovação das operações nos portos e respectivo ecossistema que podem ser propiciadas pelas soluções da Genetec serão destacados durante o Alca Day, no qual a companhia irá apresentar, das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas no Bloco BUS (Bloco de Utilidades e Serviços) do Auditório Principal, adjacente ao Terminal do Porto de Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Ceará.
O Alca Day é um evento exclusivo promovido pela Alca Network, empresa que distribui soluções e equipamentos de tecnologia há mais de 16 anos no Brasil, que visa destacar as tecnologias mais avançadas do mercado mundial, focadas em impulsionar a produtividade, reduzir custos operacionais e fortalecer a segurança. Seu público-alvo são profissionais de diversas áreas como gestores de operações, de logística, de segurança, de recursos humanos e técnicos de informática, entre outros, que podem inscrever-se para participar gratuitamente até o dia 13 de março (quarta-feira), às 18 horas,