A primeira embarcação tem previsão de entrega para o quarto trimestre de 2024.
Camorim Serviços Marítimos anunciou que assinou contrato com a Detroit para construir cinco rebocadores azimutais de 70 toneladas de Bollard Pull, — a força de tração estática, um dos aspectos mais importantes (em inglês, Bollard Pull). O Bollard Pull pode ser considerado como sendo a capacidade de reboque de um rebocador, ou seja, a tração imposta ao cabo de reboque medida em toneladas. Esse é um dos principais indicadores de desempenho desse tipo de embarcação, sendo também um dos critérios de classificação de um rebocador. O contrato com a Detroit foi assinado no fim do ano passado e prevê a entrega da primeira embarcação para o quarto trimestre de 2024.
— O projeto não apenas impulsiona nossa frota, mas também fortalece a presença da Camorim nos principais portos do Brasil, solidificando nosso compromisso em oferecer serviços de excelência em todo o país — diz a direção da empresa.
A Camorim — Fundada em 1995, o Grupo Camorim possui hoje quatro divisões de operações, mais de mil funcionários e uma frota que ultrapassa 100 embarcações, entre rebocadores, balsas, lanchas, PSVs e AHTS.
É considerada o coração do Grupo por ser a primeira empresa a ser fundada e dar início à história repleta de conquistas da corporação. Sua trajetória inicia-se em 1995 com apenas dois rebocadores afretados e hoje opera com um total de 51 rebocadores de até 70 toneladas e 24 balsas de carga.
Unindo a qualificação para realizar operações de grande porte e a excelência na execução dos serviços prestados, a Camorim Serviços Marítimos conquistou grandes clientes e formou parcerias que solidificaram a trajetória de sucesso da companhia, abrindo portas para a criação das outras empresas do grupo.