Com aposta na multimodalidade e sustentabilidade, empresa de navegação costeira traz inovação e eficiência para a cadeia logística.
A Norcoast, empresa que atua no setor de navegação costeira no Brasil, vai participar pela primeira vez do maior evento do setor logístico da América Latina, a 28ª edição da Intermodal South America, que acontece em São Paulo, de 05 a 07 de março(terça a quinta-feira). A empresa, que iniciou sua operação em fevereiro, aposta na multimodalidade e logística porta a porta, destacando que a cabotagem é um agente facilitador na diminuição de custos logísticos.
A Norcoast é o novo player neste mercado, que há 20 anos não recebe um novo entrante. Sua chegada representa um marco importante para a logística. A marca traz inovação, liberdade de escolha aos clientes que já utilizam a navegação costeira, e acesso aos que ainda não experimentaram esse modal. A empresa oferece serviços de cabotagem e feeder de contêineres por toda a costa brasileira, com logística de porta a porta e atuação nos principais portos brasileiros (Paranaguá, Santos, Suape, Pecém e Manaus).
Com um estande de 96 metros quadrados, a empresa vai disponibilizar um totem em que seus visitantes poderão navegar e conhecer mais sobre a marca, seus diferenciais, serviços e por que é tão vantajoso e sustentável transportar pela costa brasileira. A interligação da cabotagem aos modais de transporte é muitas vezes a melhor solução para diversos desafios logísticos.
—É preciso ter uma alternativa sustentável para escoar toda a produção brasileira e a cabotagem é a saída mais natural. O setor produtivo nacional está atento a essas vantagens, que geram impacto não só para as próprias empresas, mas também para as comunidades locais, o meio ambiente e a sociedade em geral— ressalta Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast.
Vale lembrar que a cabotagem emite 4 vezes menos gases de efeito estufa, se comparada aos demais modais de transporte, segundo o Observatório do Clima, além de causar menos acidentes ambientais, com maior controle e responsabilização.
A marca traz ainda uma forte atuação no digital e foca na experiência do cliente. Através do “Portal do Cliente Norcoast”, que é uma plataforma completa para garantir a movimentação de contêineres pela costa, o cliente pode criar um login, solicitar uma cotação online, agendar sua reserva, acompanhar todo o processo da coleta à entrega final, passando por todos os modais necessários.