A empresa quer acelerar o crescimento do marketplace em diversas regiões e terá como foco cinco estados em 2024: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia os planos de expansão do marketplace da marca no Brasil. Oficialmente lançado no país em abril de 2023, o marketplace da Shein cresceu de maneira exponencial nos últimos meses. O modelo de negócios já representa 55% das vendas da companhia no Brasil e são cerca de 15.000 vendedores já cadastrados na plataforma.
—Estamos acompanhando um crescimento expressivo do nosso marketplace localmente. Em novembro de 2023, contávamos com dez mil vendedores e, em apenas três meses, aumentamos em 50% este número, chegando a 15 mil lojistas —comenta Raul Jacob, diretor de Marketplace da Shein. —Nosso objetivo agora é acelerar ainda mais essa expansão em todo o território nacional, começando com foco no Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2024 e seguindo para os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do sul, respectivamente— completa.
Os planos de expansão do marketplace da Shein no Brasil fazem parte da meta de ter 85% das vendas locais até o final de 2026.
Dois mil vendedores no Rio de Janeiro até o final de março — Com alto potencial de faturamento, o Rio de Janeiro é uma localidade estratégica para a Shein e será o primeiro estado a ser contemplado no projeto de expansão da empresa. A plataforma já conta com cerca de 500 vendedores cadastrados na região e a meta elevar este número para 2.000 até o final de março de 2024.
Essa etapa do plano de expansão da Shein inclui 14 cidades-foco: Rio de Janeiro; Niterói; Duque de Caxias; Nova Friburgo; São Gonçalo; Petrópolis; Nova Iguaçu; São João de Meriti; Volta Redonda; Belford Roxo; Três Rios; Mesquita; Cordeiro e Bom Jardim.
A Shein conta com parceiros logísticos estratégicos no Rio de Janeiro para oferecer serviços de coleta diretamente nas lojas dos vendedores do marketplace. Além disso, dependendo do volume de vendas diárias, a empresa também disponibiliza pontos de coleta para os vendedores. Com essas iniciativas, a Shein consegue oferecer mais conveniência para os vendedores e potencializar a eficiência logística dos processos.
Mapolla Intense: 80% da receita da marca é do marketplace da Shein — A Mapolla Intense é um dos vendedores de sucesso que fazem parte do marketplace da Shein no Rio de Janeiro. A marca de moda íntima de Nova Friburgo ingressou na plataforma em novembro de 2023 e, em apenas três meses de operação, observou um aumento de 750% em vendas.
— O que nos despertou o interesse na Shein foi o fato da plataforma ser voltada para moda, nosso principal nicho de atuação, o que nos permitiu potencializar nosso alcance e atingir nosso público-alvo com mais facilidade— afirma Paolla Peixoto, CEO da Mapolla Intense. —E têm sido um sucesso absoluto desde então. Observamos um aumento expressivo no nosso faturamento, tanto que, hoje, a plataforma é responsável por 80% da nossa receita — finaliza.
Como fazer parte do marketplace da Shein — Os vendedores interessados em fazer parte do marketplace da Shein podem efetuar um cadastro por meio do endereço: https://shre.ink/r2UB
Os vendedores interessados passam por uma avaliação de qualificação antes de serem certificados para operar na plataforma da Shein. Entre os requisitos avaliados estão: obrigatoriedade de comprovar um CNPJ ativo, estar em conformidade com a legislação tributária brasileira e ter produtos verificados que não firam direitos associados a marcas registradas.
Shein — A Shein é uma varejista global online de moda e lifestyle, que oferece peças de produção própria e produtos de uma rede global de fornecedores, todos a preços acessíveis. Com sede em Cingapura, a Shein é comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos a partir de sua metodologia líder de produção sob demanda para uma indústria mais inteligente e pronta para o futuro. | www.sheingroup.com