diretor-apm-terminals

29/02/2024

Diretor-superintendente da APM Terminals Suape participa de evento da Amcham Pernambuco

Aristides Russi Junior, diretor-superintendente da APM Terminals Suape, participou dia 27 de fevereiro (terça-feira), do evento “Plano de Voo 2024 – Edição Pernambuco”, em Recife, uma das principais reuniões de líderes empresariais do estado, realizado tradicionalmente pela Amcham regional no início de cada ano.

O executivo da APM Terminals foi um dos palestrantes convidados, e abordou as “Perspectivas Econômicas e Políticas para 2024”. Aristides Junior dividiu sua expertise de mais de 20 anos na indústria portuária com o público. Aristides também apresentou um status do projeto APM Terminals Suape, atualmnte em implantação e que será o primeiro terminal 100% eletrificado da América Latina, localizado no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, em Suape. Um dos três projetos da APM Terminals no mundo, a APM Terminals Suape terá infraestrutura moderna, totalmente planejada para atender às necessidades dos clientes, com iniciativas pioneiras em sustentabilidade portuária.

—APM Terminals Suape fomentará ainda mais o desenvolvimento socioeconômico da região, e impactará positivamente o varejo e a indústria no Nordeste, ao ampliar a oferta de janelas de atracação para os armadores, favorecendo o aumento do trânsito de navios e de novos serviços que conectem Pernambuco a diversos portos do mundo —diz Aristides Junior.

As obras já foram iniciadas em fevereiro de 2024 e a previsão é que a operação tenha início no segundo semestre de 2026.  

APM Terminals — A APM Terminals desenvolve e opera terminais de contêineres em todo o mundo por mais de meio século. A empresa opera terminais em 64 locais-chave em 38 países ao redor do mundo – e tem vários outros projetos em desenvolvimento. Como uma divisão independente da A.P. Moller-Maersk, a APM Terminals emprega aproximadamente 22,000 pessoas e, em 2022, 30,000 navios escalaram nos seus terminais.

Na região das Américas, a APM Terminals opera 14 terminais em oito países.