A MediaTek, empresa global de semicondutores e líder mundial, que impulsiona mais de dois bilhões de dispositivos conectados por ano, apresentará uma série de novas demonstrações de IA generativa no Mobile World Congress 2024, todas utilizando a mais recente geração de APU apresentada no SoC para smartphones flagship Dimensity 9300. Essas demonstrações ao vivo destacarão várias tecnologias-chave de IA generativa habilitadas pela MediaTek, incluindo múltiplas aplicações pioneiras na indústria que funcionam completamente no dispositivo.
—Como facilitadores da IA, queremos que essas experiências pioneiras na indústria inspirem desenvolvedores, OEMs e parceiros por meio da tecnologia de IA movida pela MediaTek, como as APUs integradas nos Dimensity 9300 e 8300— disse JC Hsu, vice-presidente corporativo da MediaTek. —Estamos vendo apenas a ponta do iceberg em termos de casos de uso de IA generativa que podem ser criados, e esperamos trabalhar em estreita colaboração com outros para tornar essas visões realidade—.
Os participantes do Mobile World Congress terão a oportunidade de experimentar as seguintes demonstrações práticas de tecnologias-chave de IA no dispositivo, cada uma delas pioneira na indústria:
SDXL Turbo: Um motor de difusão estável de texto para imagem que gera imagens dinamicamente em tempo real, com base nas instruções fornecidas pelo usuário.
Geração de difusão de vídeo: Permite uma rápida geração de difusão de vídeo, capaz de criar uma grande variedade de estilos de animação.
Fusão de Adaptação de Baixo Alcance (LoRA): Nesta demonstração, a MediaTek mostra como incorporou a Fusão de Adaptação de Baixo Alcance (LORA) na plataforma de IA NeuroPilot, exibida em um caso de uso onde avatares animados são criados a partir de uma câmera e processados em tempo real.
. Essas demonstrações serão exibidas no Mobile World Congress de 26 a 29 de fevereiro (segunda a quinta-feira), no estande da MediaTek, Hall 3 #3D10.