Fábrica em Patrocínio irá produzir suplemento mineral da marca Nutron no estado mineiro.
A Cargill vai ampliar a produção de seu portfólio de Nutrição Animal em Minas Gerais. A empresa passa a contar com uma fábrica parceira em Patrocínio (MG), a partir de um contrato firmado com a Bom Negócio, proprietária do empreendimento. A novidade faz parte do compromisso da Cargill em estar sempre próxima aos produtores e oferecer soluções para nutrição de animais, o que inclui produtos, serviços e ferramentas dentro da marca Nutron.
A produção vai focar em suplementos minerais para bovinos de corte, com um potencial de crescimento, já que Minas Gerais conta com um rebanho de cerca de 20 milhões de cabeças.
De acordo com André Brichi, gerente comercial da Cargill Nutrição Animal, a escolha do parceiro para essa expansão foi um dos primeiros desafios para essa decisão. —Existe uma demanda por produtos de qualidade na produção de bovinos de corte no estado, e era fundamental encontrar uma empresa que tivesse valores como os nossos, e a Bom Negócio se mostrou ser a melhor opção— comemora o gerente da Cargill. De acordo com ele, a qualidade de produção e o compromisso com o agronegócio marcam a trajetória de ambas as empresas.
Com essa nova produção do portfólio transferida para a cidade de Patrocínio, a Cargill ganha em eficiência, além de facilitar a logística e reduzir a emissão de gases com efeito estufa com menor distância entre a fábrica e o campo.
—Os pecuaristas conhecem a qualidade dos produtos da marca Nutron e confiam na Cargill. Com a fábrica, temos ganho no setor, porque o que fazemos está diretamente conectado com alimentação dos rebanhos e, por consequência, com a produção de proteína animal no estado mineiro — complementa André Brichi.
A capacidade máxima da fábrica trabalhando em apenas um turno é de 70 mil toneladas ano e conta com 65 colaboradores diretos.