—Visionário, inovador, obstinado, Abilio Diniz foi um empresário que inspirou todos nós. Ajudou o pai, que começou nos negócios com uma doceria, a construir um império do varejo. E quando pouco se falava da importância do equilíbrio entre trabalho e vida saudável, ele já nos ensinava, pelo exemplo, a importância de cuidar do corpo e da mente. Diniz fará muita falta ao Brasil —afirmou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
É com extremo pesar que recebo a notícia do falecimento de Abílio Diniz, empresário ousado que transformou a forma de comercializar no país. Abílio sempre foi um homem à frente de seu tempo e construiu um dos maiores grupos varejistas do Brasil, com ideias modernas e inovadoras, consolidando aqui estratégias vindas do exterior.
Fecomércio RJ — A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) também lamentou a morte do empresário Abílio Diniz. — Neste momento de profunda tristeza, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências e me solidarizar com a sua família, amigos e funcionários— disse Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ, em nota.