A Black November oferece diferenciais únicos e economia ao produtor.
A primeira compra antecipada de sementes de soja do produtor rural de Sorriso-MT Clair Reolon, na Agro-Sol Sementes, trouxe sorte. Ele é o ganhador do veículo Pick-up RAM- 3500 sorteado na Campanha “Black November” da sementeira mato-grossense. O prêmio foi entregue no dia 02 de fevereiro, na unidade de Campo Verde.
— Geralmente eu sempre compro em dezembro as sementes, mas jamais imaginei que na minha primeira compra com a Agro-Sol, além das vantagens da antecipação, eu ganharia a Pick-up RAM. O que me atraiu na campanha foram as condições diferenciadas e a qualidade das variedades. Estou muito feliz e tenho certeza de que essas sementes irão responder às minhas expectativas e nascer com vigor— comemorou Clair Reolon.
A ideia da campanha de vendas inédita no setor é garantir a alta qualidade de sementes oferecidas pela Agro-Sol com preços diferenciados e amplo prazo na escolha das variedades. Além do veículo, também foram entregues aos ganhadores cinco motos Honda CRF-250F. O sorteio foi realizado no mês de janeiro através de extração da Loteria Federal.
Superintendente Comercial da Agro-Sol, Victor D’avila Chiarelli pontuou que a campanha Black November demonstrou a credibilidade que a companhia tem com seus clientes e permitiu bons resultados internos com metas alcançadas.
—O melhor resultado é saber da confiança que os clientes têm de adquirir uma semente de qualidade para uma safra posterior à que eles ainda não tinham plantado. Então é um nível de confiança muito grande, sem saber para que lado o mercado seguiria. E a Agro-Sol conseguiu entender essa necessidade. Conseguimos travar um volume com o produtor deixando uma liberdade para ele escolher os cultivares só depois que finalizasse a colheita da atual safra. Isso trouxe segurança para o produtor que comprou com a Agro-Sol com a confiança que irá receber sementes de excelente qualidade— afirmou Victor.
Conforme o diretor executivo da empresa, Eduardo Dallastra, a Agro-Sol preparou as campanhas de vendas 2024/25 para colaborar com a rentabilidade e segurança na hora da compra. O produtor rural que se movimenta mais cedo pode ter um melhor resultado no mercado em relação à dinâmica da nova safra.
—A adesão à campanha Black November foi muito grande e impulsionou as vendas cedo. Viemos de um ano anterior onde uma série de situações deixou os produtores mais receosos em se antecipar. Apesar de ser um ano que teve todas as dificuldades climáticas, houve essa percepção por parte do produtor de garantir variedades, garantir materiais, que eles estavam mais interessados em adquirir logo cedo— disse Dallastra.
Eduardo comentou ainda sobre a campanha de vendas “Saia na Frente com a Agro-Sol”, destinada para compras das variedades de sementes comercializadas pela Agro-Sol, com pagamento no primeiro trimestre de 2024.
—Para ambas as promoções a procura foi muito grande. Uma impulsionou a outra, então o produtor que tinha condição de fazer o pagamento mais cedo participou da Black November e aquele optou em fazer o pagamento mais tarde ficou na Saia na Frente, mas todos esses produtores garantiram seus materiais e volumes mais cedo —disse o diretor executivo.
Os compradores da campanha “Saia na Frente com a Agro-Sol” estão concorrendo a um veículo CAN-AM Defender Max e cinco motos Honda CRF-250F. O sorteio será no dia 17 de abril de 2024, através de extração da Loteria Federal.
Vantagens de antecipar — Quanto maior a antecipação nas aquisições, mais garantia de se ter um produto de alta qualidade, melhores condições e opções de variedades. E essa foi a proposta das campanhas de vendas, com oferta atrativa para os compradores, proporcionando flexibilidade ao produtor rural na escolha de variedades de sementes prontas da Agro-Sol.
Dois clientes do representante técnico comercial de vendas da Região de Sorriso-MT, Wilson Siqueira Rocha Filho, ganharam as motos sorteadas. Ele reforça que com as campanhas a Agro-Sol proporciona venda diferenciada, onde o produtor rural conhece a disponibilidade de todos os tipos de cultivares com alto potencial de vigor.
— Agrega muito, porque a campanha veio junto com o que o mercado pede, que é a negociação antecipada, competitiva como todo o serviço que a empresa entrega, com qualidade, logística, pontualidade. Vem ao encontro do que o mercado de Mato Grosso está demandando — disse.
Sucesso da campanha — O diretor financeiro Sebastian Arias garantiu que a campanha de vendas foi muito bem-sucedida e ajudou a Agro-Sol a fechar o ano no positivo.
— Fechamos o ano de 2023 com um resultado 30% superior ao de 2022. É resultado do trabalho de todos juntos, tenho muito orgulho do time que a Agro-Sol tem — afirmou.
Entrega rápida — Agro-Sol Sementes garante também a entrega rápida por meio dos Centros de Distribuição e Tratamento de Sementes localizados próximos ao produtor, em Campo Verde e na BR-163.
Com uma estrutura completa e moderna com equipe exclusiva e espaço próprio, o serviço de Tratamento de Sementes Industrial (TSI) da Agro-Sol garante proteção extra à toda tecnologia incorporada à semente no estágio inicial da planta.