ricardo-rocha

31/01/2024

Ricardo Rocha assume a presidência da Maersk para a Costa Leste da América do Sul

A A.P. Moller Maersk, empresa global de logística integrada, anuncia Ricardo Rocha como presidente da área da Costa Leste da América do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), com sede em São Paulo, Brasil.

Com amplo conhecimento do mercado latino-americano, Ricardo, que é brasileiro, nascido em Curitiba (PR), e ocupava até então a posição de head regional de Logística e Serviços para a América Latina e Caribe na companhia, atuando em sua sede regional, no Panamá, desde janeiro de 2021. Profissional com cerca de 30 anos de experiência em logística, acumula experiências prévias em cargos de liderança sênior, em empresas multinacionais como CEVA Logistics, Kuehne + Nagel, DHL Global Forwarding e UPS Supply Chain Solutions, com experiência em mercados de países como Colômbia, Argentina, Chile, Panamá e Peru.

—Estou feliz por retornar ao meu país de origem para liderar a Costa Leste da América do Sul, colocando os nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Estou convencido de que, junto com o grupo de profissionais talentosos no Brasil, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, continuaremos a fortalecer a nossa jornada de integrador logístico — diz Ricardo Rocha, presidente da Maersk para da Costa Leste da América do Sul.

—Com sólida experiência no setor, estou certo de que Ricardo impulsionará o desenvolvimento de nossas soluções integradas, de ponta a ponta, na região, colocando os clientes no centro de todas as decisões e avançando em nossa jornada de transformação —observa Antonio Dominguez, presidente da Maersk para a América Latina e o Caribe.

Formado em Vendas Gerais, Merchandising e Operações de Marketing, o executivo possui MBA em Logística e Cadeia de Suprimentos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e especializações na Universidade de Yale e na Cranfield School of Management.

A.P. Moller – Maersk.  — A A.P. Moller – Maersk é uma empresa de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de seus clientes. Como líder global em serviços de transporte marítimo, a empresa opera em mais de 130 países e emprega aproximadamente 100 mil pessoas em todo o mundo. A Maersk tem como objetivo alcançar net zero até 2040 em toda a empresa com novas tecnologias, novos navios e combustíveis verdes.