Escola de Florianópolis, que terá o “Seguro” como tema do enredo em 2024, leva cerca de 20 mil pessoas ao centro da capital catarinense.
Em pleno dia de semana, no dia 16 de janeiro (terça-feira), a Escola de Samba Protegidos da Princesa, que terá como enredo original “Nessa Noite lá no Morro se fez Batucada – Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba”, idealizado por Edson Calheiros, presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) levou cerca de 20 mil pessoas ao ensaio técnico realizado à Volta da Praça XV, no centro de Florianópolis.
Na ocasião, Edson Calheiros teve oportunidade de discursar ao lado do presidente da Protegidos da Princesa, Marcelo Domingues e do prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto. —É um sonho realizado e uma honra muito grande trazer o seguro de maneira popular, aproximando o seguro da comunidade do samba. Acredito que aqui em Santa Catarina, seja a largada para popularizar o seguro em todo Brasil. E poder dizer que o seguro é para todos— declarou o presidente do CVG-RJ
A Escola de Samba Protegidos da Princesa é a mais antiga de Florianópolis, com 65 anos de história e 26 títulos conquistados no carnaval catarinense.
Importante ressaltar que até o momento além do CVG-RJ, já confirmaram apoio institucional à Escola de Samba, as seguintes entidades do mercado: CVG-SC; CVG-RS, CVG-ES, CSP-MG, ANM (Associação Nacional das Microsseguradoras e Seguros Inclusivos), Clube dos Seguradores da Bahia e o Site Universo do Seguro.