vendas-bmw

10/01/2024

BMW Group registra vendas recordes e atinge metas ambiciosas de crescimento de mobilidade elétrica

Um 2023 de sucesso. Vendas do BMW Group atingem um novo recorde histórico de 2.555.341 unidades em 2023 (+6,5%). Vendas de BEV do BMW Group representam 15%, com crescimento em todas as regiões do mundo. Marca BMW mais uma vez lidera o segmento premium global em 2023. Modelos 100% elétricos registam um crescimento significativo (+92,2%). Marcas Rolls-Royce e Motorrad também reportam novos recordes.

Munique — O BMW Group entregou um total de 2.555.341 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce aos clientes no ano passado (+6,5%) – um novo recorde de vendas para a empresa. As marcas BMW, Rolls-Royce e BMW Motorrad também registaram novos recordes em 2023. No quarto trimestre, as vendas do BMW Group subiram para 718.778 unidades, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior.

—Graças à estreita cooperação com nossos parceiros varejistas e impulsionado pelo forte desempenho de nossos colaboradores, o BMW Group conseguiu atingir um novo recorde histórico de vendas em 2023. Clientes em todo o mundo apreciam nossas fortes marcas BMW, MINI, Motorrad e Rolls-Royce e, em particular, a escolha de diferentes tecnologias de propulsão em toda a gama de produtos do BMW Group —disse Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Clientes, Marcas e Vendas. —Com os nossos veículos novos, altamente atrativos e tecnologicamente excepcionais, conseguimos acelerar a eletromobilidade de forma ainda mais dinâmica em 2023 e atingir a meta de 15% das vendas totais de veículos totalmente elétricos —continuou Goller.

Graças a um forte esforço de equipe, o BMW Group conseguiu mais uma vez aumentar significativamente as suas entregas mundiais de produtos totalmente elétricos no ano passado, para 376.183 unidades. No quarto trimestre, o BMW Group entregou 129.316 veículos totalmente elétricos aos clientes (+47,7%). As suas vendas de veículos totalmente elétricos no ano de 2023 superaram significativamente o mercado total de veículos totalmente elétricos, sublinhando o papel da empresa como pioneira na mobilidade elétrica.

O BMW Group está confiante de que será capaz de manter a sua trajetória de crescimento de BEV em 2024. Com uma gama de 18 modelos totalmente elétricos abrangendo todos os principais segmentos das suas marcas, o BMW Group está estabelecendo uma base sólida para o crescimento dinâmico de BEV nos próximos anos. anos: um em cada cinco veículos recém-entregues pela empresa terá uma propulsão totalmente elétrica este ano; em 2025, será um em cada quatro. “Vemos uma alta demanda contínua por nossos produtos totalmente elétricos e, com base em nosso forte portfólio de produtos multimarcas, esperamos vender mais de meio milhão de veículos totalmente elétricos em 2024— disse Goller.

Marca BMW mais uma vez lidera o segmento premium global em 2023 —Com um total de 2.253.835 veículos entregues a clientes em todo o mundo em 2023, a marca BMW registou um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior, com as vendas atingindo um novo máximo histórico. A marca BMW conseguiu mais uma vez defender a sua posição de liderança no segmento premium global no ano passado.

Os veículos totalmente elétricos da marca, em particular, tiveram grande procura, com um total de 330.596 unidades entregues aos clientes em 2023 (+92,2%). As entregas de veículos BMW totalmente elétricos no quarto trimestre atingiram 113.458 unidades (55,4%).

Os modelos no segmento de preços mais elevados, como o BMW Série 7 e o BMW X7, também beneficiaram da forte procura em 2023. Os modelos totalmente elétricos, incluindo o BMW iX1* e o BMW i4*, em particular, estiveram entre os principais impulsionadores de vendas. No ano passado, o BMW X1, o BMW Série 3 e o BMW X3 permaneceram especialmente populares entre os clientes.

Com o lançamento do BMW i5* totalmente elétrico no ano passado, o BMW Group tem agora uma opção totalmente elétrica em cada um dos seus principais segmentos. O BMW iX2* totalmente elétrico também foi adicionado à linha. Ainda este ano, o primeiro modelo touring totalmente elétrico fará a sua estreia como parte da série de modelos BMW 5.

BMW M GmbH aumenta significativamente as vendas para atingir novo marco —Com um total de 202.530 automóveis de alto desempenho vendidos em 2023, a BMW M GmbH registou o seu melhor resultado de sempre nos mais de 50 anos de história da empresa – um aumento de 14,3% em comparação com o ano anterior. Além do bem-sucedido lançamento no mercado dos modelos de alto desempenho M2*, XM* e M3* Touring, o modelo de desempenho totalmente elétrico BMW i4 M50* também merece menção especial. Tal como no ano anterior, o BMW i4 M50 foi o automóvel BMW M mais vendido e é um excelente exemplo da transformação sistemática da marca rumo à eletromobilidade. A gama de veículos elétricos a bateria no segmento de carros executivos e de luxo foi completada pelo BMW i5 M60* e pelo BMW i7 M60*.

Forte crescimento de BEV para MINI —A marca MINI vendeu um total de 295.474 veículos (+0,9%) no ano passado, com as vendas de modelos MINI totalmente elétricos aumentando 3,5%, para 45.261 unidades. O MINI Cooper S E* totalmente elétrico lançado em 2020 continua sendo a variante do modelo MINI mais vendida. O MINI Cooper S E conversível totalmente elétrico foi lançado no mercado no ano passado. A edição limitada de 999 unidades esgotou na maioria dos mercados poucas semanas após o anúncio. Os veículos totalmente elétricos representam agora 15,3% das vendas totais do MINI em todo o ano de 2023.

A nova família MINI será lançada no mercado ao longo de 2024. Aos MINI Cooper S E e MINI Cooper E totalmente elétricos serão acompanhados por mais dois modelos totalmente elétricos, o MINI Countryman S E e o MINI Countryman E. Ambos os O MINI Cooper e o MINI Countryman também estarão disponíveis com motor de combustão interna. O novo MINI Aceman, ainda a ser revelado, um crossover compacto de cinco lugares, também será um modelo totalmente elétrico.

Rolls-Royce termina 2023 com recorde histórico de vendas — A Rolls-Royce Motor Cars teve um ano de 2023 de enorme sucesso, com uma forte procura global pelos seus produtos e encomendas personalizadas em níveis recorde. A marca sediada em Goodwood, no Reino Unido, entregou 6.032 carros aos clientes no ano passado – o valor mais elevado registado na sua história. A Rolls-Royce reportou crescimento de vendas na maioria dos 50 mercados em que opera.

Um crescimento significativo também foi observado no valor dos incomparáveis projetos Bespoke da marca — os aspectos de cada Rolls-Royce construído à mão na sede da empresa em Goodwood e que são inteiramente pessoais para o cliente comissionador. Para apoiar a crescente procura global por projetos personalizados complexos e únicos, a Rolls-Royce expandiu ainda mais a sua rede internacional de escritórios privados: Xangai abriu em 2023, enquanto escritórios em Seul e na América do Norte foram anunciados para 2024. A empresa também anunciou novos investimentos substanciais na casa da Rolls-Royce em Goodwood, Reino Unido, principalmente para ampliar as capacidades do Bespoke, incluindo o Coachbuild.

O ano de 2023 também foi notável pela introdução do Rolls-Royce Spectre*, o tão aguardado primeiro automóvel totalmente elétrico da marca. As entregas do Spectre começaram conforme planejado no quarto trimestre, com pedidos já se estendendo até 2025. A demanda por todos os modelos atuais da Rolls-Royce permanece forte: Cullinan* é o modelo mais solicitado em todo o mundo, seguido pelo Ghost*, com o Phantom* permanecendo o produto principal da marca.

BMW Motorrad celebra ano do centenário com o maior volume de vendas da sua história —Com um total de 209.257 motocicletas e scooters entregues aos clientes – um aumento de +3,1% em relação ao ano anterior, a BMW Motorrad reportou o maior número de vendas de sempre para marcar o seu centenário. As regiões da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina, em particular, registaram novos máximos de vendas e contribuíram de forma vital para o recorde de vendas da BMW Motorrad. A linha atraente da marca, com produtos de sucesso que definem seus respectivos segmentos, juntamente com a introdução no mercado de novos modelos populares, como a poderosa M 1000 R e a icônica R 1300 GS touring enduro, foram fatores fortes para seu desempenho de sucesso em 2023.

Vendas BMW e MINI nas regiões/mercados —Nos EUA, um total de 395.741 veículos BMW e MINI foram entregues aos clientes entre janeiro e dezembro de 2023. Isto representa um aumento de +9,4%.

Na Europa, as vendas de veículos BMW e MINI totalizaram 942.805 unidades em todo o ano de 2023 (+7,5%).

Na China, o BMW Group vendeu 824.932 veículos BMW e MINI em 2023 (+4,2%).

Na Alemanha, 281.986 veículos BMW e MINI foram licenciados durante este período.