A PetroReconcavo, produtora independente de óleo e gás em bacias terrestres, anunciou no dia 08 de janeiro (segunda-feira), a chegada de Marília Nogueira para o cargo de diretora de Relações com Investidores. A executiva estará sob a liderança do CFO e DRI da companhia, Rafael da Cunha.
Formada em Economia com pós-graduação em Finanças e Controladoria, Marília possui mais de 18 anos de experiência em empresas de capital aberto, sendo 13 deles dedicados à área de Relações com Investidores. A nova diretora tem sólida experiência no mercado de energia, com atuação em planejamento financeiro, controladoria e auditoria interna, destacando-se também na análise macroeconômica de temas atuais e específicos da indústria de óleo e gás.
—Estou animada com o desafio de assumir a Diretoria de Relações com Investidores em uma operadora com 24 anos de atuação e notória expertise no mercado de óleo e gás onshore, neste momento importante de chegada do novo CEO. Me sinto honrada em ser a primeira diretora da companhia e poder contribuir para pautas de diversidade e sustentabilidade —disse.
A companhia é uma das principais produtoras de gás natural em campos terrestres, fornecendo o insumo às principais distribuidoras da região Nordeste. A PetroReconcavo está em fase final da construção de sua primeira planta de tratamento de gás na Bahia e planeja continuar investindo na frente de midstream, especialmente nas unidades de processamento de gás natural, para a redução de custos e uma melhor monetização da produção do insumo.
Perfil — PetroReconcavo, fundada há 24 anos, a PetroReconcavo é uma produtora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A Companhia é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos terrestres (onshore) de óleo e gás.
Com uma estrutura verticalizada de serviços, a PetroReconcavo atua com equipamentos e mão de obra próprios as principais linhas de serviços de campo, tais como sondas de workover e de perfuração, unidades de estimulação de poços, dentre outras.
A companhia opera um total de 56 concessões de petróleo e gás natural nas Bacias Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas, mais 8 blocos exploratórios (5 na Bacia do Recôncavo e 3 na Bacia Potiguar), e detém participação em 2 concessões operadas por terceiro.
A PetroReconcavo é listada no Novo Mercado da B3 sob o ticker RECV3. E, em setembro de 2023, a produtora passou a integrar o índice Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3.