Novo produto amplia mercado de atuação da instituição e tem um público potencial de dez milhões de pessoas no Brasil.
De acordo com um estudo conduzido pela Plano CDE, empresa de pesquisa e avaliação de impacto especializada em famílias de baixa renda no Brasil, comprar comida e pagar as contas do cotidiano estão entre as principais razões para a população das classes C, D e E tomar empréstimos nos últimos anos.
Atento à essa realidade e com o propósito de fazer o dia a dia das pessoas melhor por meio de inclusão financeira e digital, o Agibank acaba de lançar uma nova modalidade de Empréstimo Pessoal com pagamento direto na conta de luz para clientes das concessionárias CPFL e RGE.
—O empréstimo via conta de luz é uma opção mais simples e rápida que disponibiliza crédito sem burocracia de forma totalmente autônoma e fácil, já que o pagamento das parcelas ocorre junto com a fatura mensal de luz do cliente. A modalidade possibilita inclusive que pessoas negativadas ou com score baixo de crédito tenham mais chance de aprovação e consigam quitar as contas do mês, recuperando o poder de compra —explica Daniel Farias, diretor de Produtos do Agibank.
O processo de solicitação é 100% digital e realizado de forma rápida e segura, sem a necessidade de comprovação de renda e com opção de parcelamento em até 12 vezes, com o dinheiro liberado em até duas horas.
Outro facilitador desse produto é que pessoas não correntistas da instituição podem contratar, sem necessidade de abrir conta. —Como a conta de luz costuma ser uma prioridade das famílias, esse tipo de empréstimo se torna mais seguro e com risco menor de inadimplência e, por isso, é possível facilitar a concessão— ressalta Farias. | https://shre.ink/rZrt
Perfil Agibank — Somos um banco focado em relacionamento e inclusão financeira e digital para pessoas de baixa renda, que recebam benefício ou salário conosco, possibilitando o acesso a produtos e serviços financeiros para milhões de brasileiros. Temos o propósito de fazer o dia a dia das pessoas melhor por meio de crédito, seguros, serviços bancários, investimentos, marketplace e de um atendimento acolhedor nas nossas 900 lojas em todo o Brasil, além de múltiplos canais de atendimento, como aplicativo, internet banking, caixa eletrônico, WhatsApp, entre outros.