Durante o ano, a marca do sertanejo lançou dois perfumes, um creme hidratante para a pele e uma linha de cuidados para o cabelo e a barba.
O ano de 2023 marcou a consolidação do cantor — e também empresário — Gusttavo Lima no mercado de perfumaria e cosméticos. De acordo com a marca que leva o nome do sertanejo e comercializa os produtos pelo site clubegl.com.br, as vendas aumentaram 170% neste ano. Já a presença em lojas físicas cresceu 500%, sendo possível encontrar os perfumes e demais itens em prateleiras de todos os estados brasileiros. A marca surgiu em 2022, com o lançamento da fragrância GL Embaixador, dedicada ao público masculino. Em seu segundo ano de atuação, a empresa colocou no mercado outros dois perfumes, uma linha para cuidados com o cabelo e a barba e um creme hidratante para a pele.
Gusttavo Lima, que também empreende em outros segmentos, como roupas e bebidas, já declarou que, para além de oportunidades de negócios, a ideia nasceu a partir da relação próxima que construiu com os fãs. “Ao entender o tamanho deste mercado e tomar conhecimento da demanda do público que se identifica comigo em adquirir produtos acessíveis que combinem com a nossa cultura ‘raiz’, vi ali uma grande oportunidade de negócios onde todos ganham”, disse.
De acordo com a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.
Em setembro, o cantor sertanejo lançou o seu segundo perfume para o público masculino, o “GL Embaixador Miami 305”, que consolidou o DNA da marca: alta qualidade aliada ao resgate da história de Gusttavo Lima.
Diversidade de público —O ano de 2023 também marcou o investimento em produtos focados no público feminino. Em maio, Gusttavo Lima lançou, em parceria com sua esposa — a modelo e atriz Andressa Suita —, o perfume “GL Embaixador For Her”. Mais recentemente, a fragrância foi usada na composição do último lançamento da marca, o Creme Hidratante Acetinado “GL Embaixador For Her”.
A exemplo de outros lançamentos da marca, o produto foi pensado para ter adesão entre o público vegano, já que além de possuir apenas matéria prima vegetal, ele não é testado em animais (cruelty free). Vale lembrar que nos testes dermatológicos, o creme foi aprovado. Na composição, estão presentes: óleo de amêndoas, óleo de avelã, manteiga de karité e plantcol — um colágeno de origem vegetal que atua como agente hidratante e filmógeno, restaurando a firmeza da pele e garantindo 48 horas de hidratação.