Luxemburgo — A Subsea7 S.A. (Oslo Børs: SUBC, ADR: SUBCY) anunciou no dia 19 de dezembro (terça-feira), a concessão de uma extensão considerável, — algo entre US$ 50 milhões e US$ 150 milhões—, de um acordo-quadro existente da BP, para serviços submarinos de construção, inspeção, serviços de reparação e manutenção (IRM), em todos os ativos da BP no Mar do Norte.
De acordo com a Subsea 7, esta é a última extensão do acordo desde que o acordo-quadro original começou em 1998. Sob os termos desta extensão de dois anos até o final de 2025, a Subsea7 fornecerá um IRM, navio de pesquisa e construção leve, completo com classe de trabalho e classe de observação remotamente. veículos subaquáticos operados (ROV), capazes de realizar serviços de inspeção, levantamento, intervenção, construção submarina e resposta a emergências.
O gerenciamento de projetos e o trabalho de engenharia continuarão a ser gerenciados a partir do escritório da Subsea7 em Aberdeen.
— Estamos imensamente orgulhosos dos serviços de IRM seguros e eficazes que executamos para a BP há 25 anos em seus ativos a oeste de Shetland. Apoiar a bp naquele que é notavelmente um dos ambientes offshore mais adversos contribuiu significativamente para a ampla experiência em entrega de projetos em águas profundas que oferecemos em todo o mundo— disse Steve Wisely, vice-presidente sênior de Inspeção, Reparo e Manutenção Global e Subsea7 do Reino Unido.